Alta Fidelidade (2000)

High Fidelity

poster

Sinopse

O filme conta a história de Rob Gordon (John Cusack), o dono de uma loja de discos semi-falida em Chicago. Rob vende música à maneira antiga, em vinil, e tem dois empregados - o divertido snob do rock Barry (Jack Black) e o sossegado incompreendido Dick (Todd Louise). Mas o negócio não é o único problema de Rob: a namorada de longa data Laura (Iben Hjejle) deixa-o, forçando-o a analisar a forma desastrada como vive os seus romances.
[por rita santos]



Visitantes
Visitantes
3.6 (66 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2000

País: Reino Unido, EUA
Género: Comédia, Romance

Realização:
Stephen Frears

Intérpretes:
John Cusack, Iben Hjejle, Jack Black, Todd Louiso, Joan Cusack, Catherine Zeta-Jones, Tim Robbins

Links:
www.bvimovies.co.uk/high_fidelity (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0146882

A crítica

ver todas
Alternately insightful and annoying”
Leonard Maltin, Leonard Maltin's Movie & Video Guide
Causes us to leave the theater quite unreasonably happy”
Roger Ebert, Sun-Times

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 17 de Maio de 2011 às 22:35

John Cusack, no papel que nasceu para interpretar, entrega-nos uma personagem aborrecida e desiludida com os caminhos amorosos da sua vida. O filme explora esses conceitos frustrados do amor e alia-os a um conjunto de atitudes snobs sobre experts de musica. Ambas as paixões, os relacionamentos amorosos e a magia dos vinis são interligados com uma acuracia e beleza muito eficazes que tornam High Fidelity num agradável e inteligente filme de culto a conhecer.

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 18 de Novembro de 2008 às 23:56

Filme simpático, que se vê sem dificuldade. Boas interpretações e belissima banda sonora.
3/5

3.0/5Liliana Liliana 8 de Novembro de 2008 às 12:13

Este filme acaba por ser uma espécie de monólogo interminável (e por vezes cansativo) acerca do "Top 5" de desilusões e "traumas" amorosos vividos pelo protagonista, Rob (John Cusack)... mas ainda é possível resumir isto, desta forma: "Top 5 de namoradas q o "abandonaram", melhor dizendo, q o trocaram por outro" :) (visto assim, é realmente traumatizante...coitado do rapaz :) ). Depois...existe uma segunda fase, q também pode ser abreviada como uma tentativa de resolução desses mesmos "traumas".

A parte positiva é que, apesar de ser "uma espécie de monólogo cansativo", quase q chega a funcionar como uma "dissecação" de algumas das complexidades das relações amorosas, e, a esse nível não é totalmente desinteressante... e a propósito... não deixa de ser interessante "ouvir" os pensamentos de uma mente masculina... :) Ah... e claro, as (também intermináveis) discussões sobre música...
Ps. E de vez em quando, tb existiram no filme alguns momentos em q me lembro de ter pensado: "Esta parte teve piada" (mas não foram assim tantos :) ... por isso, o meu balanço final é... 3* .