(2011)

Real Steel

poster

Sinopse

Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-pugilista que perdeu a sua oportunidade de ganhar o título quando robôs gigantes tomaram conta do ringue. Charlie, é agora um insignificante promotor de combates que sobrevive a arranjar, peça a peça, robôs já descartados que posteriormente utiliza em combates ilegais. Quando já pouco ou nada resta da sua dignidade, Charlie, relutantemente, junta-se ao seu filho Max (Dakota Goyo), em cuja vida nunca esteve presente, para construir e treinar um verdadeiro campeão. Quando, na brutal e implacável arena é elevada a fasquia, Charlie e Max, contra todas as expectativas, encontram ali a sua última chance para um regresso apoteótico.



Visitantes
Visitantes
3.4 (43 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.3

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 03 de Novembro de 2011 (#2 na 1ª semana)
Estreia mundial: 06 de Outubro de 2011

País: EUA, Índia
Género: Acção, Drama, Ficção Científica
Duração: 127 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Shawn Levy

Intérpretes:
Hugh Jackman, Dakota Goyo, Evangeline Lilly, Hope Davis

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
www.imdb.com/title/tt0433035

A crítica

«Puro Aço» não é mais do que uma fusão de filmes que o antecedem, debicando aqui e ali pormenores que o permitam engendrar uma fórmula de sucesso para... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

3.5/5Real Steel
Existe algo que realmente faz-nos gostar de Real Steel, a nova obra de Shawn Levy, o facto de nos despertar as mais clássicas emoções que o cinema é capaz de nos proporcionar. E a obra que mistura cinema familiar com ficção científica consegue faze-lo de forma tão exemplar mas ao mesmo tempo de maneira simples, sem ousadias, sem criatividades e sim, de forma previsível.”
Cinematograficamente falando, 21/Nov/2011
3.5/5Portal Cinema Real Steel
Em suma, “Real Steel” resulta de um interessante cruzamento entre vários sucessos críticos e comerciais como “Rocky” (1976), “The Iron Giant“ (1999), “Cinderella Man” (2005) e “Transformers” (2007), no entanto, esta obra também tem um certo valor individual que justifica uma ida ao cinema.”
Portal Cinema, 15/Nov/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 14 de Abril de 2013 às 11:22

Entretenimento garantido.

Um filme de pura adrenalina e emoção.

:)

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 9 de Fevereiro de 2013 às 03:37

Ora aí está uma obra interessante. A mistura de vários elementos de forma simples e suave, galvaniza-nos ao longo desta jornada de pai, filho e do robô Atom e traz à tona sentimentos que filmes como Rocky nos despertaram no passado. Não é certamente uma obra prima, mas vale muito a pena.

0.5/5InTenebris InTenebris 14 de Fevereiro de 2012 às 02:00

Péssimo.