A metáfora utilizada no filme é excelente assim como a fotografia, von Trier é um "senhor" nas suas realizações. Em relação ao resto penso que o filme poderia estar melhor, havia pano para mais mangas....
3*
3.5/5mtv
18 de Novembro de 2011 às 23:26
Filme cheio de carga psicológica, onde as personalidades mudam com o medo e com a situação financeira de cada um, diferença entre a simplicidade e a classe nas atitudes.
5.0/5Valverde
15 de Novembro de 2011 às 03:09
Se a imagem é lindíssima, a visão é aterradora. Lars von Trier filmou uma obra-prima e fê-la transcender a um palco que mais nenhum outro chegou. A metafórica ideia do planeta Melancolia é sempre cuidadosamente tratada debaixo de duas fabulosas actrizes em desempenhos realmente soberbos, mas, ainda assim é o realizador que leva o louvor maior, porque este filme é composto por tão derivados sentimentos, pois ora ganhamos esperanças ora sentimos desespero, que a tal melancolia que sobrevoa nas duas personagens nos atinge também e, no final do filme, depois daquela última imagem estonteante, percebemos que não estamos lá dentro, agradecemos estarmos cá fora e compreendemos que von Trier expirou-se na totalidade artística. Bravo!