O Deus da Carnificina (2011)

Carnage

poster

Sinopse

Os Longstreet e os Cowan reúnem-se civilizadamente para conversar a propósito duma cena de violência entre os dois filhos de 11 anos. Os dois casais revelam, numa tarde, a sua verdadeira natureza...



Visitantes
Visitantes
3.7 (30 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.4 (7 votos)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 29 de Dezembro de 2011

País: França, Alemanha, Polónia
Género: Comédia, Drama
Duração: 79 min.
Classificação: M/12Q
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Roman Polanski

Intérpretes:
Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly

Links:
www.sonyclassics.com/carnage (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1692486

A crítica

Coerente com a obra do cineasta, mas não mais do que isso.”
Vasco Baptista Marques, Expresso
Como o champanhe, as trufas ou o caviar, nem todos gostam. Mas aos que o puderem receber está prometido riso, inteligência e júbilo.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.0/5Carnage (bué de fitas)
adaptado de uma peça, não surpreende que a acção do filme se reduza a um par de divisões de um apartamento mas isso revela-se um ponto a favor. é fantástico como a nossa percepção inicial das personagens se vai alterando e dando lugar a diversas emoções à medida que as vamos conhecendo melhor. é caricato reconhecermos alguns comportamentos, tanto nossos como alheios.”
buedefitas.blogspot.pt, 2/Jun/2013
4.5/5Carnage
Roman Polanski sempre conseguiu criar inquietação no espectador através dos seus filmes e neste Carnage – Deus da Carnificina, ninguém encontra-se ileso de sofrer doses industriais de psicologia claustrofóbica onde o autor revela a faceta mais negra das suas personagens (...) um excelente trabalho de actores (...)”
Cinematograficamente falando, 17/Mar/2012
4.5/5O Deus da Carnificina, por Tiago Ramos
Isto porque se há algo que O Deus da Carnificina nos quer mostrar (encurralando o espectador ali naquela sala) é precisamente os males sociais actuais que advêm de uma série de problemas retratados naquelas personagens, mas que culminam essencialmente na ausência de comunicação e na dificuldade de resolver conflitos.”
Split Screen, 2/Jan/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5jonas jonas 12 de Agosto de 2012 às 23:21

Mais uma obra positiva de Polanski. Em teatro nao sei mas em cinema ficou boa! Grandes interpretações, nomeadamente, das duas senhoras. Critica social e psicológica avassaladora. 3.5*

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 30 de Maio de 2012 às 17:05

Uma experiência interessante, com um sabor a farsa teatral, onde a comédia estimula a crítica social dos comportamentos desviantes.

Boas interpretações e um sentido "voyeurístico" muito bem conseguido.

Este "Deus da Carnificina" deve ser completamente delicioso em palco.

:)

3.5/5Luso-Americana Luso-Americana 16 de Fevereiro de 2012 às 11:06

Dizem os entendidos, que "Carnage" é mais convincente em palco do que em filme. Mas penso que qualquer pequena falha é compensada por uma realização bem polida e interpretações seguríssimas de Winslet e Foster.

A título de curiosidade, o realizador Roman Polanski faz uma pequena participação no filme, que pode passar despercebida aos mais distraídos: é ele o vizinho que abre a porta para ver o que se está a passar.

:)