O Rebelde Salvador (2011)

Machine Gun Preacher

poster

Sinopse

Quando o antigo membro de um bando de motociclistas Sam Childers (Butler) toma a decisão de mudar de vida e parte para a Ãfrica Oriental para ajudar a reparar casas destruídas pela guerra civil, sente-se ultrajado pelos indizíveis horrores sofridos pela vulnerável população da região, em especial as crianças. Ignorando os avisos de funcionários de ajuda humanitária mais experientes, Sam abre caminho para a construção de um orfanato onde ele é mais necessário – no centro de um território controlado pelo brutal Lord’s Resistance Army (LRA), uma milícia renegada que força crianças a tornarem-se soldados mesmo antes de atingir a adolescência.

Mas para Sam, não chega abrigar as vítimas do LRA. Determinado a salvar o maior número possível de jovens, lidera missões armadas bem no interior de território inimigo para resgatar crianças raptadas, restabelecendo a paz nas suas vidas – e eventualmente na sua própria existência.



Visitantes
Visitantes
3.1 (9 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 29 de Dezembro de 2011

País: EUA
Género: Acção, Crime
Duração: 129 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
Marc Forster

Intérpretes:
Gerard Butler, Michelle Monaghan, Kathy Baker, Michael Shannon

Links:
www.machinegunpreacher.org (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1586752

A crítica

O que há a contar não precisava de ultrapassar as duas horas. E talvez esta impressão venha afinal de um erro de casting que escolheu Gerard Butler para o papel protagonista”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Luso-Americana Luso-Americana 15 de Fevereiro de 2012 às 17:01

Falta vivacidade, emoção e conteúdo à história.

O filme fez-me lembrar, em diferentes aspectos: "Shooting Dogs" (2005) e "Hotel Rwanda" (2004).

A título de curiosidade, as fotografias que Sam mostra no Banco, quando tenta que lhe seja concedido o empréstimo, são as fotografias verdadeiras tiradas no Sudão, pelo verdadeiro Sam Childers.

:)