Extremamente Alto, Incrivelmente Perto (2011)

Extremely Loud and Incredibly Close

poster

Sinopse

Oskar Schell, de 11 anos, é uma criança excepcional: inventor amador, francófilo, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia ao seu pai, que morreu no 11 de Setembro no Wall Trade Center, ele embarca numa excepcional viagem – uma urgente e secreta pesquisa através dos cinco distritos de Nova Iorque. Enquanto vagueia pela cidade, Oskar encontra uma grande variedade de diferentes pessoas, cada uma sobrevivente no seu próprio modo.



Visitantes
Visitantes
3.0 (32 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 01 de Março de 2012 (#8 na 1ª semana)
Estreia mundial: 25 de Dezembro de 2011

País: EUA
Género: Drama
Duração: 129 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Stephen Daldry

Intérpretes:
Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, Viola Davis, Jeffrey Wright

Links:
extremelyloudandincrediblyclose.warnerbros.com (site oficial)
www.facebook.com/extremelyloudandincrediblyclose
www.imdb.com/title/tt0477302

A crítica

O pano de fundo deste melodrama é o 11 de Setembro de 2001 e o argumento pretende da forma que lhe é possível prestar homenagem ao povo americano, salientando feridas e traumas... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
2.5/5Portal Cinema - Extremamente Alto, Incrivelmente Perto
É um filme muito sobrevalorizado pela Academia que até deriva de uma boa ideia, no entanto, Stephen Daldry não a soube aproveitar nem conseguiu criar um filme que faça justiça ao livro de Jonathan Safran Foer.”
portalcinema.blogspot.pt, 15/Mar/2012
2.0/5Extremely Loud and Incredible Close
(...) eis um ensaio dramático sem fim, lamechas e martirólogo. Tendo uma excessiva duração, Extremely Loud and Incredible Close torna-se penoso e até aborrecido quando se tenta esticar todo um dramalhão oportunista e por vezes bacoco e exagerado.”
Cinematograficamente falando, 10/Mar/2012
1.0/5Extremamente Alto, Incrivelmente Perto, por Bruno Leal
Num ambiente moral farto em sentimentalismo e inverosimilhança desadequada, arrisca-se outra rememoração episódica das funestas ocorrências do 11 de Setembro, com o costumado provento conservador e supérfluo, onde o mau gosto e a irritabilidade se apossam de Extremely Loud desde o seu primeiro instante.”
pos-filme.tumblr.com, 7/Mar/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 22 de Fevereiro de 2013 às 16:45

Argumento interessante executado de forma muito pouco fluida. Ainda assim, é comovente em determinados momentos da acção.

:)

5.0/5Pedro Afonso Pedro Afonso 3 de Abril de 2012 às 19:35

Este filme é daqueles filmes que faz pensar muito na vida. Faz saber valorizar aquilo que temos e que temos de melhor na vida.
Ao contrário das diversas opiniões tantos dos críticos, como dos anónimos gostei imenso deste filme, nomeadamente da mensagem que me fez passar. O papel do miúdo que fez de filho do personagem interpretado por Tom Hanks, foi fantástico, foi de uma interpretação fantástica e comovente que me conseguiu prender desde o primeiro minuto do filme até ao final. Penso que é um bom filme e acreditem que voltava a vê-lo...

4.5/5imovie imovie 10 de Março de 2012 às 07:12

Este vai receber Oscar!