Três Vezes 20 Anos (2011)

Late Bloomers

poster

Sinopse

Adam e Mary amam-se, mas tudo conspira para os separar. Apesar dos seus verdadeiros sentimentos, eles separam-se, para mais tarde se reencontrarem.

Mas Mary e Adam não são o típico casal com 20 ou 30 anos; eles estão a aproximar-se dos 60. Como muitos dos casais de 60 anos do século XXI, eles funcionam às mil maravilhas. E para além disso, fazem-no com estilo. Eles lidam habilmente com os filhos, netos, com o trabalho e com os amigos, com todas as alegrias e desilusões que a vida de casado enfrenta. Até que um dia eles percebem, para sua grande surpresa, que entraram na categoria "sénior". E reagem a essa perceção de formas totalmente diferentes. As reações de Adam são tão frenéticas como é a sua negação. Ele procura desesperadamente uma fonte da juventude. Mary decide enfrentar a situação, fazendo o que faz melhor: cuidar de seu marido e da sua família. Mas a sua "preparação para o envelhecimento", embora cómica, assusta os seus amigos e familiares. O casal acaba por chocar e a separação torna-se inevitável. Filhos, netos, pais e amigos vão tentar conciliá-los....



Visitantes
Visitantes
2.9 (4 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 26 de Janeiro de 2012 (#14 na 1ª semana)
Estreia mundial: 13 de Julho de 2011

País: França, Bélgica, Reino Unido
Género: Drama
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Julie Gavras

Intérpretes:
William Hurt, Isabella Rossellini, Doreen Mantle

Outros títulos:
3 fois 20 ans

Links:
trois-fois-20-ans.gaumont.fr (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1572502

A crítica

(...) a escrita do argumento é a tal ponto pesada e inflexível que se torna possível prever com minutos de antecedência os gestos das personagens e as inflexões da narrativa”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

3.0/5Três Vezes 20 Anos, por Carlos Antunes
Estes personagens, como estes actores, que constituem o par principal têm três vezes mais vida para mostrar do que os casais novos que vivem os seus dramas no grande ecrã.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 18/Ago/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.