O Dia Antes do Fim (2011)

Margin Call

poster

Sinopse

Quando o jovem analista Peter Sullivan (Zachary Quinto) revela informação que poderá vir a originar o fim da companhia, desencadeia uma sucessão de acontecimentos que leva a que decisões ao mesmo tempo financeiras e morais poderão colocar a vida de todos os envolvidos à beira do desastre.



Visitantes
Visitantes
3.5 (21 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 08 de Março de 2012 (#12 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama, Thriller
Duração: 107 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
J.C. Chandor

Intérpretes:
Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Demi Moore, Stanley Tucci

Links:
www.margincallmovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1615147

Blogs

ver todos
4.5/5Margin Call
Um tema actual retratado com toda a seriedade que merece e sem a rebuscada ficção que poderia originar, o tipo de filme que Oliver Stone não conseguiu fazer com a sua sequela de Wall Street. Um dos melhores argumentos do ano.”
Cinematograficamente falando, 4/Nov/2012
3.5/5Margin Call — O Dia Antes do Fim, por Carlos Antunes
Num mundo em crise bastaria o drama do mundo da alta finança, bem escrito e bem representado, para Margin Call merecer o nosso interesse.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 20/Ago/2012
4.0/5Portal Cinema - Margin Call
O trabalho de J.C.Chandor como realizador e autor do filme é fenomenal e deixa antever uma carreira muito promissora para este jovem cineasta, cujo trabalho neste filme foi merecidamente reconhecido por vários festivais internacionais e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que nomeou o seu guião ao Óscar de Melhor Argumento Original.”
portalcinema.blogspot.pt, 9/Abr/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5jonas jonas 30 de Dezembro de 2012 às 21:31

Uma pequena surpresa de 2011 este Margin Call. Mostra como o Capitalismo aplicado a empresas é uma ideologia que não olha a meios para atingir fins. O filme consegue transportar-nos para o meio total deste sistema e faz-nos compreender como funciona na totalidade, peculiarmente quando este está ás portas da bancarrota. Interpretações muito boas, nomeadamente de Kevin Spacey e Jeremy Irons. Be first, be smarter or CHEAT

Sofia Oliveira Sofia Oliveira 13 de Março de 2012 às 11:12

Perdi-me na linguagem técnica de grande parte dos diálogos principais...mas mesmo assim não desgostei. Compreendo quem o ache uma seca. Eu que até gosto de filmes com estes assuntos, estive quase para contratar um interprete de "economês" e mercados. :-)

2.0/5imovie imovie 10 de Março de 2012 às 12:08

Parecia bom mas tornou-se seca...