O Dia Antes do Fim (2011)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5jonas jonas 30 de Dezembro de 2012 às 21:31

Uma pequena surpresa de 2011 este Margin Call. Mostra como o Capitalismo aplicado a empresas é uma ideologia que não olha a meios para atingir fins. O filme consegue transportar-nos para o meio total deste sistema e faz-nos compreender como funciona na totalidade, peculiarmente quando este está ás portas da bancarrota. Interpretações muito boas, nomeadamente de Kevin Spacey e Jeremy Irons. Be first, be smarter or CHEAT

Sofia Oliveira Sofia Oliveira 13 de Março de 2012 às 11:12

Perdi-me na linguagem técnica de grande parte dos diálogos principais...mas mesmo assim não desgostei. Compreendo quem o ache uma seca. Eu que até gosto de filmes com estes assuntos, estive quase para contratar um interprete de "economês" e mercados. :-)

2.0/5imovie imovie 10 de Março de 2012 às 12:08

Parecia bom mas tornou-se seca...

3.5/5Luso-Americana Luso-Americana 15 de Fevereiro de 2012 às 11:54

Inteligente, sólido e provocador.

As interpretações são soberbas mas, só a título de curiosidade, o papel de Demi Moore foi pensado inicialmente para ser interpretado pela Carla Gugino, que teve de recusar devido a outros compromissos profissionais. Já o papel de Jeremy Irons, esteve quase a cair nas mãos de actores como Ben Kingsley, Billy Crudup ou Tim Robbins.

:)

4.0/5Valverde Valverde 8 de Janeiro de 2012 às 03:20

Uma estreia na realização, interessantíssima, contando com um fantástico elenco com varias interpretações excelentes e um argumento que nos coloca na expectativa à medida que a narrativa vai avançando pela fatídica noite. Margin Call comete a engraçada proeza de se transmitir a qualquer espectador de forma simples e clara sobre um assunto complexo e negro.