Enter the Void - Viagem Alucinante (2009)

Enter the Void

poster

Sinopse

Óscar e a sua irmão Linda acabaram de chegar a Tóquio. Óscar é um modesto traficante de droga e Linda trabalha numa boate como striper. Uma noite, Óscar é apanhado numa rusga de polícia e é baleado. À medida que morre, o seu espírito, fiel à promessa que fez à sua irmã enquanto criança - que nunca a iria deixar - recusa-se a deixar o mundo dos vivos e passa pelos vários estágios da morte, conforme descritos no "Livro Tibetano da Morte" e cuja explicação nos é revelada na parte inicial do filme, por Alex, um amigo de Oscar. As suas visões distorcidas tornam-se cada vez mais em pesadelos, à medida que o passado, presente, futuro se fundem em tempestades alucinogénicas...



Visitantes
Visitantes
3.6 (12 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 15 de Março de 2012

País: França, Alemanha, Itália, Canadá
Género: Drama, Fantástico
Duração: 161 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Lanterna de Pedra Filmes

Realização:
Gaspar Noé

Intérpretes:
Paz de la Huerta, Nathaniel Brown, Cyril Roy

Links:
www.enterthevoid-lefilm.com (site oficial)
www.ifcfilms.com/films/enter-the-void (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1191111

Blogs

4.5/5Enter the Void
Ninguém garante que Enter the Void é um “feel good movie” nem algo de belo e visualmente maravilhoso, se existisse um género oposto obviamente a ultima obra de Gaspar Noé estaria dentro do grupo. (...) é uma “trip” a uma Tóquio sob o efeito de alucinogênios, uma profunda analise às crenças mortuárias que definem a vida e a julgam inconscientemente.”
Cinematograficamente falando, 13/Out/2012
4.0/5Portal Cinema - Enter The Void
É verdade que “Enter The Void” é um filme muito duro e controverso que não é para todas idades ou para todos os gostos, mas se tiver uma mente aberta e se estiver disposto a embarcar numa portentosa jornada por um mundo sombrio mas cheio de cor e sonoridades eletrizantes, então não pode deixar de ver esta obra.”
portalcinema.blogspot.pt, 18/Mar/2012
4.0/5Crítica a "Enter the Void - Viagem Alucinante"
Tal como o próprio titulo em português antevê e bem, é uma viagem alucinante. E mesmo que o amem ou odeiem, já que Enter the Void não é um filme para todos, é preciso dar crédito a Gaspar Noé pela criação de tão complexo e revolucionário trabalho.”
www.thescifiworld.com, 15/Mar/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 21 de Fevereiro de 2012 às 16:49

Á sua maneira, Gaspar Noé é um realizador irreverente e cheio de provocações pelas frames que edita. Enter the Void é, tal como diz o título em português, uma alucinante viagem pelo mundo da droga e... dos espíritos. Existe uma atmosfera caleidoscópica que nos leva numa montanha russa de emoções que só um coração forte sabe aguentar.