American Pie: O Reencontro (2012)

American Reunion

poster

Sinopse

Na comédia American Pie: O Reencontro, todas as personagens de American Pie que conhecemos há uma década, regressam a East Great Falls para uma reunião de colegas do liceu. Num "longo" fim-de-semana, descobrem o que mudou, o que não mudou e que o tempo e a distância não quebra os laços da amizade.

Foi no Verão de 1999 que os quatro provincianos rapazes de Michigan, começaram a jornada para perder a virgindade. Nos anos que passaram, Jim e Michelle casaram-se, enquanto que Kevin e Vicky se despediram. Oz e Heather cresceram separados, mas Finch ainda suspira pela mãe de Stifler. Agora, estes amigos de longa data voltam a casa adultos para recordar - e se inspirarem - nos ávidos teenagers que lançaram esta comédia.



Visitantes
Visitantes
3.1 (52 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 05 de Abril de 2012 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Comédia, Romance
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg

Intérpretes:
Alyson Hannigan, Seann William Scott, Mena Suvari, Tara Reid, Jason Biggs, Shannon Elizabeth, Chris Klein, Eugene Levy, Eddie Kaye Thomas

Links:
www.americanreunionmovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1605630

Filmes relacionados

American Pie Apresenta - A Fraternidade Beta (2007)
American Pie 5 - Corrida de Nudistas (2006)
(2005)
American Pie - O Casamento (2003)
American Pie, O Ano Seguinte (2001)
American Pie, A Primeira Vez (1999)

A crítica

O novo tomo reúne num fim de semana as personagens do filme matriz, agora trintões, pais de filhos, às voltas com as suas caras-metades, com gags sofríveis”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
4.0/5AMerican Pie: O Reencontro
American Pie: O Reencontro é um filme divertido que mantém o espírito original da série, com muita comédia, drama e como sempre com muitos momentos embaraçosos para Jim (Jason Biggs).”
oslivrosefilmesdaminhavida.blogspot.com, 7/Jan/2013
3.5/5American Reunion
A comédia aqui não é muita. Existe sim, e alguns momentos são muito divertidos, mas o que move o filme é a nostalgia de ver aquela “seita” toda junta mais uma vez. É como eles fizessem parte do nosso tempo de escola e as memórias daquela altura começam a surgir em força.”
35mm, 3/Jul/2012
3.0/5American Reunion
Para qualquer fã de American Pie, American Reunion é um “must”, um tomo de consolação após quatro sequelas não oficiais que celebravam o que desgastante e previsível se tornou este tipo de produções. A dupla desenraíza uma intriga que interliga todos os ingredientes originais do filme de 1999 e capta em diferentes frames e gags o espirito há muito perdido. Conseguem assim tal feito: agradar os apreciadores e ignorar por completo às más-línguas, sendo que as novas críticas apontam para a importância desta sequela, acusando-a de ser inútil e oportunista. Mesmo que American Reunion seja um poucos dos dois, ninguém nega de ser a comédia de uma geração.”
Cinematograficamente falando, 21/Mai/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

António António 9 de Abril de 2013 às 23:15

Valeu mesmo pela nostalgia. Foi um capítulo que não desiludiu, de forma alguma, a saga. Espero uma continuação. O Stifler nunca será esquecido.xD

4.0/5Cinéfilo26 Cinéfilo26 30 de Setembro de 2012 às 02:05

Para os fãs de American Pie como é o meu caso é excelente, nostalgia pura, esperamos por mais. marcou uma geração

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 27 de Julho de 2012 às 13:00

Vale meramente pela nostalgia.

:)