(2011)

The Best Exotic Marigold Hotel

poster

Sinopse

Um grupo de britânicos aposentados decidem ir descobrir a Índia, por forma a desfrutarem do seu merecido período de reforma numa luxuosa estância turística. Apesar do luxo publicitado em pouco ou nada corresponder à realidade, o agora “Exótico” Hotel Marigold, irá progressivamente proporcionar aos seus hospedes o charme inebriante e revitalizador da Índia, ainda que por vias pouco convencionais.



Visitantes
Visitantes
3.3 (20 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 19 de Abril de 2012 (#7 na 1ª semana)
Estreia mundial: 24 de Fevereiro de 2012

País: Reino Unido
Género: Comédia, Drama
Duração: 124 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Big Picture Films

Realização:
John Madden

Intérpretes:
Bill Nighy, Maggie Smith, Judi Dench, Tom Wilkinson

Links:
www.thebestexoticmarigoldhotel.co.uk (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1412386

A crítica

(...) comédia branda, aqui e ali com farpas que magoam ao lembrar desgostos, ao dar a ver a morte, uma escrita competente e uma realização profissional”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

3.5/5The Best Exotic Marigold Hotel
Baseado num best-seller de Deborah Moggach, a nova fita de John Madden (o galardoado Shakespeare in Love) reúne um elenco de terceira idade de luxo que vai desde os talentosos Tom Wilkinson, Judi Dench até o carismático Bill Nighy, apresentando excelente química entre eles, cenários sedutores e tal como o título indica, exóticos, acompanhados por uma banda sonora agradável e deveras “feel-good”.”
Cinematograficamente falando, 13/Dez/2012
4.5/5Portal Cinema - O Exótico Hotel Marigold
É difícil não classificar ”The Best Exotic Marigold Hotel” como uma agradável surpresa que nos cativa e entretém com a sua bela história que é formada por uma maravilhosa mistura entre elementos românticos, morais, cómicos e melodramáticos. Em suma, um filme que nos faz sentir muito bem e que merece ser visto numa época tão instável como esta.”
portalcinema.blogspot.pt, 29/Abr/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

antonio Junior antonio Junior 26 de Julho de 2012 às 14:22

Gostei.Deu-me a viva sensasão de ter sido transportado à India. Só faltou o cheiro porque a cultura, o ambiente e o colorido estão bem impressos neste belissimo filme.