(2011)

Salmon Fishing in the Yemen

poster

Sinopse

Dr. Alfred, ou Fred, ou Jones (Ewan McGregor) é um cientista bastante introvertido do Departamento de Agricultura e Pescas. Arrastando-se no quotidiano do seu emprego e com o casamento em estagnação, o seu mundo vê-se subitamente abalado quando é arrastado para um esquema engendrado por um Sheik iemenita (Amr Waked) obcecado pela pesca à mosca e que sonha em alcançar o que parece impossível – introduzir o salmão nos riachos do Yemen.

Quando o governo britânico, desesperado em ter boas notícias na região, tem conhecimento do plano do Sheik, a corajosa porta-voz do Primeiro Ministro, Patricia Maxwell (Kristin Scott Thomas), pega na ideia — é uma boa história e irá desviar as atenções do último grande erro do governo. Fred é nomeado como supervisor do projecto, o que não lhe agrada, já que para um cientista tão conservador como ele, a ideia de levar o salmão para o Yemen é pouco menos do que uma loucura.

Fred, no entanto, acaba por ser conquistado pelo carismático Sheik e pela sua visão mística do mundo, ao mesmo tempo que começa a ser seduzido pela sua representante, Harriet Chetwode-Talbot (Emily Blunt), uma simpática, encantadora e bela inglesa que o acompanha na sua viagem ao Yemen. Quando Fred é levado a ajudar Harriet a tentar resolver os problemas da vida dela, aprende a ver-se livre do seu profundo cinismo. Com o seu encorajamento e apoio, Fred aposta no excêntrico desafio do Sheik e embarca numa viagem à descoberta de si próprio e ao despontar de um amor tardio.



Visitantes
Visitantes
2.9 (11 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 24 de Maio de 2012
Estreia mundial: 09 de Março de 2012

País: Reino Unido
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 107 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
Lasse Hallström

Intérpretes:
Ewan McGregor, Emily Blunt, Kristin Scott Thomas

Links:
www.fishingintheyemen.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1441952

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 24 de Outubro de 2012 às 10:40

Apesar das boas interpretações do elenco central, o filme não me cativou como esperava. Talvez seja demasiado sóbrio e reservado...

:)