(2012)

Dark Shadows

poster

Sinopse

No ano 1752, Joshua e Naomi Collins, e o filho Barnabas, embarcam em Liverpool, Inglaterra, para começarem uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano de distância não é o suficiente para escaparem à misteriosa maldição que os atormenta.

Duas décadas depois, Barbanas (Johnny Depp) tem o mundo a seus pés ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. O mestre da mansão Collinwood, Barnabas, é rico, poderoso e um playboy inveterado...até que comete o grave erro de partir o coração a Angelique Bouchard (Eva Green). Uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique amaldiçoa-o com um destino pior que a morte: torna-o num vampiro e enterra-o vivo.

Dois séculos depois, Barbabas é inadvertidamente libertado do seu túmulo e emerge num mundo muito diferente do seu, no ano 1972. Ele regressa à mansão Collinwood e descobre que a outrora grandiosa mansão caíu em ruína. Os restantes membros da disfuncional família Collins saíram-se um pouco melhor, cada um escondendo os seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) chamou para viver consigo a psiquiatra Dr. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) para a ajudar com a sua problemática família. Também residem na mansão o irmão de Elizabeth, Roger Collins, (Jonny Lee Miller); a sua filha adolescente rebelde Carolyn Stoddard (Chloe Moretz); e o precioso filho de 10 anos de Roger, David Collins (Gulliver

McGrath).

O mistério vai para além da família, com o caseiro Willie Loomis, interpretado por Jackie Earle Haley, e a nova ama de David, Victoria Winters, interpretada por Bella Heathcote.



Visitantes
Visitantes
3.1 (43 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 10 de Maio de 2012

País: EUA
Género: Comédia, Fantástico
Duração: 113 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Tim Burton

Intérpretes:
Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Christopher Lee

Links:
darkshadowsmovie.warnerbros.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1077368

Blogs

3.5/5Dark Shadows
Em Dark Shadows se consta o gótico de Burton em todo o seu esplendor, mesmo que o filme não funcione como uma obra plena da sua carreira é um amontoado de referências e homenagens não só á série em questão como também inúmeros filmes que fascinam o autor. Um elenco de luxo liderado por um Johnny Depp excelente!”
Cinematograficamente falando, 18/Nov/2012
3.5/5CRÍTICAS «Sombras da Escuridão» – Dois anos depois a dupla regressa!
“Sombras da Escuridão” não desilude, apesar de ser um filme menor numa grandiosa obra. É um regresso às origens, dentro do estilo de “Eduardo Mãos de Tesousra” (1990) e “Beetle Juice” (1988).”
www.cinema7arte.com, 11/Mai/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Adrix Adrix 17 de Outubro de 2012 às 11:52

Se o filme mativesse o espirito inicial e final ... era exelente, mas como tal não acontece, acaba por ser um filme mediano para entreter um pouco

2.0/5Valverde Valverde 14 de Setembro de 2012 às 16:27

Depois de um inicio algo prometedor e a cena do comboio ser acompanhado pelos The Moody Blues com o excelente Night in White Satin tudo começa a descair a pique. Existe, claro, uma certa vertente cómica em alguns elementos da família mas é tudo muito disperso para dar consistência à história em si. Afinal de contas isto era uma telenovela americana e talvez necessitasse de muito tempo para ser apresentada convenientemente como filme. Fica-se por uma tentativa engraçada e banal, daquelas típicas tiradas de Tim Burton quando decide não ser um génio.

Alex Alex 4 de Setembro de 2012 às 02:18

Concordo plenamente com o comentário do Rui Fernandes