Moonrise Kingdom (2012)

poster

Sinopse

Decorrendo numa ilha ao largo da costa de Nova Inglaterra, no verão de 1965, «Moonrise Kingdom» conta a história de dois jovens, com 12 anos, que se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntos para um lugar selvagem. Enquanto as diversas autoridades locais os tentam encontrar, uma violenta tempestade irrompe e a pacífica comunidade da ilha fica, a todos os níveis, virada do avesso.



Visitantes
Visitantes
3.9 (42 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
3.0 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 05 de Julho de 2012
Estreia mundial: 16 de Maio de 2012

País: EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 94 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Wes Anderson

Intérpretes:
Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Jason Schwartzman, Frances McDormand, Tilda Swinton, Harvey Keitel

Links:
www.moonrisekingdom.com (site oficial)
www.facebook.com/MoonriseKingdom
www.imdb.com/title/tt1748122

Blogs

4.0/5Portal Cinema - Moonrise Kingdom
Resumindo, “Moonrise Kingdom” é digno da nossa atenção e admiração. É verdade que não é um filme muito intelectual ou comercial, mas é claramente uma das produções cinematográficas mais criativas deste ano.”
portalcinema.blogspot.pt, 3/Ago/2012
4.5/5Moonrise Kingdom, por Tiago Ramos
Em Moonrise Kingdom há, para além de toda a coerência e inteligência na orquestração de tudo o que compõe a história, sobretudo sentimento e coração. Um filme de memórias, um filme de infância, sobre o coming of age, sobre o primeiro amor, sobre a família. Uma espécie de Terra do Nunca real onde o espectador certamente saberá que já viveu.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 9/Jul/2012
4.5/5«Moonrise Kingdom» – A infância vista por Wes Anderson
“Moonrise Kingdom” é um filme com coração, um belo conto sobre o amor e a infância. É impressionante o que Anderson consegue fazer com uma história tão simples e normal. O seu estilo continua a ser único, tornando este filme numa das melhores obras de Anderson. Um dos filmes mais interessantes do ano.”
www.cinema7arte.com, 5/Jul/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 16:53

Wes Anderson é um artista característico e moldou-se numa formula que conceituou e onde caminha a seu bel-prazer. Moonrise Kingdom é o seu novo trabalho e estamos perante aquele que deve ser o filme fetiche do realizador. A direcção artística cheia de pormenores até ao mais pequeno detalhe, um elenco cheio de estrelas que fazem pequenas grandes interpretações, belíssima fotografia rústica e orquestração clássica. Tudo bem até aqui, só que aquele que é suposto ser o grande trunfo, o argumento de Wes e Roman, é tão consciente da sua vertente poética, melancólica e surreal que a suposta magia de conto que nos quer fazer crer e o coming-of-age tornam-se estranhamente sobrecarregados de coisas aleatórias. É como olhar para uma belissima fotografia onde se vê um homem num rio com um enorme peixe na mão e contarem-nos as histórias de todos os elementos nela, quando apenas interessava contar que o homem nem sequer tinha levado uma cana de pesca...

2.5/5jonas jonas 14 de Dezembro de 2012 às 22:20

Sinceramente, pode haver quem goste, contudo, esperava outra coisa totalmente diferente. Respeito o realizador mas esta fábula escuteirista surrealista roça o ridiculo 2.5*

2.5/5jorgecouto jorgecouto 14 de Dezembro de 2012 às 05:27

Um bom bife, com muito bom aspecto, mas que depois não sabe a nada.