Puncture - A Verdade Escondida (2011)

Puncture

poster

Sinopse

Vicky (Vinessa Shaw) é uma enfermeira de um hospital em Houston cuja vida toma um rumo inesperado quando ela é acidentalmente picada por uma seringa usada. A agulha fora utilizada num paciente HIV e Vicky contrai a doença. Jeffrey Danfort (Marshall Bell) é um amigo de Vicky que desenha equipamento hospitalar, desenvolve uma seringa com ponta segura que poderia prevenir tais erros. Entretanto, enquanto Jeffrey tenta vender a nova invenção à industria farmacêutica, descobre que salvar vidas, não é um objectivo, mas sim fazer vingar contratos milionários, onde apenas os lucros são tidos em consideração. É então que resolve processar estas companhias contratando o serviço de Weiss & Dazinger, uma pequena firma com dois advogados. Paul Danziger (Mark Kassen) depende do seu trabalho para sustentar a família, mas Mike Weiss (Chris Evans), ainda que nobre nas causas que acredita e quer defender, mantém um vício por cocaína, que está a arruinar a sua vida e a sua reputação, bem como a honra e dignidade da empresa. Ambos começam então uma difícil batalha contra os gigantes da industria famacêutica, mas até onde pode a verdade chegar?



Visitantes
Visitantes
3.3 (9 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 12 de Julho de 2012
Estreia mundial: 23 de Setembro de 2011

País: EUA
Género: Drama
Duração: 100 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Lanterna de Pedra Filmes

Realização:
Adam Kassen, Mark Kassen

Intérpretes:
Chris Evans, Mark Kassen, Marshall Bell, Vinessa Shaw

Links:
www.imdb.com/title/tt1582248

Blogs

3.5/5Portal Cinema - Puncture
Os produtores do mundialmente aclamado “Erin Brockovich”(2000) estão por detrás deste razoável “Puncture”, um convincente filme dramático com algum melodrama e intensidade à mistura que infelizmente não tem a classe ou o brilhantismo do maravilhoso trabalho de Steven Soderbergh”
portalcinema.blogspot.pt, 3/Ago/2012
4.0/5Crítica: "Puncture - A Verdade Escondida"
Puncture, um dos melhores filmes que passou pelos cinemas nacionais nestes últimos tempos, não é perfeito mas é um filme brilhante que merece ser visto por toda a gente. Um desenvolvimento e elenco excecionais.”
esteblognaoeparavelhos.wordpress.com, 12/Jul/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 3 de Outubro de 2012 às 18:18

A premissa é interessante e muito pertinente, mas o seu desenvolvimento não faz justiça aos factos reais em que se baseia.

Chris Evans esteve bem.

:)