Elena (2011)

poster

Sinopse

Elena e Vladimir conheceram-se tardiamente na vida mas, apesar dos passados bem distintos, formam um casal sólido. Enquanto Vladimir é abastado e frio. Elena provém de um meio modesto e é uma esposa dócil.

O filho de Elena está desempregado e, incapaz de sustentar a sua própria família, pede-lhe constantemente dinheiro. A filha de Vladimir, uma jovem despreocupada, tem uma relação distante com o pai.

Um dia Vladimir sofre um ataque cardíaco e fica internado no hospital, onde se apercebe de que tem pouco tempo de vida. Um breve mas terno encontro com a filha leva-o a tomar uma importante decisão: ela será a única herdeira da sua fortuna. De volta a casa, anuncia a decisão a Elena, destruindo as suas esperanças de ajudar o filho.

A dona-de-casa tímida e submissa trata de conceber um plano para conseguir proporcionar ao filho e aos netos uma oportunidade na vida.



Visitantes
Visitantes
3.5 (5 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 26 de Julho de 2012
Estreia mundial: 29 de Setembro de 2011

País: Rússia
Género: Drama
Duração: 109 min.
Distribuidora: Clap Filmes

Realização:
Andrey Zvyagintsev

Intérpretes:
Elena Lyadova, Nadezhda Markina, Aleksey Rozin

Links:
www.imdb.com/title/tt1925421

Blogs

4.5/5Elena, por Tiago Ramos
Chegamos ao fim e ficamos com a impressão que voltámos ao início. E não temos problemas com isso porque o que realmente interessa é o processo e como aqui chegámos ou regressámos.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 30/Jul/2012
3.5/5«Elena» – Quando o dinheiro é solução para tudo
“Elena” é um drama moderno forte e interessante. Andrey Zvyagintsev continua a ser um dos melhores realizadores russos da atualidade.”
www.cinema7arte.com, 25/Jul/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.