A Praia (2000)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 8 de Outubro de 2011 às 03:24

Gostei. É-nos mostrado uma desconstrução da ideia de paraíso. Não se mantém o paraíso sem se cometer alguns pecados pelo meio, digamos assim. Vale a pena!

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 29 de Março de 2011 às 11:28

Sinceramente esperava muito mais deste filme. A fotografia é brutal, mas a acção é demasiadamente arrastada e pesada e apresenta situações desnecessárias.

Vale pela lição que deixa: existe o paraíso, mas não a perfeição.

Pessoalmente, é uma desilusão...

*172º comentário cinematográfico*

3.5/5Vanessa Vanessa 30 de Junho de 2010 às 00:37

Gostei muito da ideia do filme... Existir uma praia proibid,maravilhosa e distante de tudo, gostei muito... Gostei ainda mais quando o filme começou a desenvolver e começa-mos a ver que a praia maravilhosa pode tornar-nos outras pessoas, e ai vamos perceber que ela não é tão maravilhosa como pensamos.
Bem a parte em que o di caprio se transforma numa personagem de jogo de video era escusada e a unica razão que encontro para isso é o facto de ao longo do filme dizerem que ele tem polegares perfeitos devido aos jogos que ele vai jogando.
Não sendo nada de fantastico ve-sse e da para dislumbrar com as paidagens.
3,5*

3.0/5Vitinha Vitinha 6 de Junho de 2010 às 22:07

Um filme positivo,sem dislumbrar é competente tem os seus momentos de devaneio,que sinceramente nao gostei,a ideia do videojogo nao me cativou,achei um tanto ao quanto ridicula mesmo,mas esta aqui uma ideia interessante,nao e uma perola mas ve-se,

3*

3.5/5Nessa Nessa 6 de Fevereiro de 2010 às 15:42

A história é interessante, assim como todo o desenvolvimento do filme. Mas acho que falta qualquer coisa...
3.5*

2.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 23 de Janeiro de 2009 às 19:21

Poderia ser muito melhor.

Fico com a sensação de que a forma como se chega à ilha, onde se encontra a praia, é muito fácil, afinal aquilo é suposto ser secreto, proíbido, impenetrável...

Com uma banda sonora agradável e uma boa fotografia este filme nos mostra que viver em segredo numa comunidade à parte do nosso "mundo" não é assim tão fácil e bonito como parece, para manter esse segredo fazem-se coisas desumanas, coisas essas que destroem essa comunidade.

Vendo este filme verificamos o quanto Di Caprio evoluiu como actor, neste filme está realmente mau...este filme contém uma frase que adorei que por vezes é uma boa verdade:
"Quando se fica apaixonado por uma pessoa, arranja-se sempre maneira de acreditar que é a pessoa certa para nós, nem é preciso uma boa razão, pode ser por tirar fotografias ao céu nocturno, mas, a longo prazo, é o género de hábito idiota e irritante que pode causar a separação"...
2.5*

p.s: A parte em que Di Caprio vira personagem de jogo de video é completamente idiota!!

4.0/5DiHenry DiHenry 30 de Agosto de 2008 às 17:32

embarcar não embarca sim.. lol

Madalena Nuruaga Madalena Nuruaga 10 de Agosto de 2008 às 00:30

Este filme é mesmo muito bom, aconselho a quem ainda não viu. Não se vão arrepender!

4.0/5DiHenry DiHenry 28 de Fevereiro de 2008 às 23:56

grande filme do leonardo Di, aconselho a ver pois leonardo embarcar numa viagem alocionante que modará a sua vida dele pra sempre.

4 estrelas.

5.0/5Mónica Mónica 25 de Janeiro de 2008 às 19:27

Excelente :)

5.0/5Bruno Bruno 3 de Agosto de 2007 às 00:06

Enganei-me.
Nao falava da Tilda Swinton, falava da Virginie Ledoyen.
As minhas desculpas.

5.0/5Bruno Bruno 31 de Julho de 2007 às 14:36

Fascinante.
A Praia - um paraíso sem igual. Excelente interpretação de Leonardo DiCaprio, e da Tilda Swinton k é mesmo muito gira.
Perfeito.

4.5/5MantorrasBranko MantorrasBranko 18 de Julho de 2007 às 03:27

Grande filme. A ideia de ir com uns amigos em busca dum paraíso perdido e de ficar lá numa comunidade a viver descontraído é atractiva. O cenário do filme é admirável. Há uma sensação de liberdade e de bem-estar. Acho que a frase "Existe o paraíso mas não existe a perfeição" aplica-se bem ao filme. Está interessante a forma como de repente as personagens se apercebem de que aquilo não é tão fácil como parece e como mostra um lado mesquinho do ser humano, quando tentam ignorar o problema prejudicando outros. Acho também interessante uma certa loucura que se instala no protagonista quando este se zanga com a comunidade e como cai em si quando assiste a uma situação horrível. Penso que aquilo a que The Beach atenta é ao querer um mundo utópico sem responsabilidades, que acabam por aparecer, e que para mantê-lo se menosprezam as pessoas. Outro aspecto importante é o que se fala no fim do filme, o de querer ser parte de algo, e de o ser num determinado momento da vida, em que se é feliz com um grupo de pessoas onde se está integrado e que vale a pena, nem que seja por pouco tempo.

Jimmy Osório
Jimmy Osório 2 de Abril de 2006

"A Praia"

Um filme que nos deixa sempre na espectatica que vá acontecer algo de exepcional, mas fica mesmmo por aí.
O filme é desagradável, Leonardo DiCaprio tem uma interpretação demasiado vulgar e indesejável.
Faltava personalidade a todo o elenco e argumento.
Fotografia do filme está positiva.
1.5*/5*

elcost
elcost 21 de Novembro de 2005

Filme que vale pela mensagem e pela sensual Virginie Ledoyen. Poderia ter sido um grande filme.

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 3 de Abril de 2005

Vê-se bem, mas não deixa de ser algo medíocre. 2,5*

brunoc
brunoc 4 de Janeiro de 2005

este filme é verdadeiramente decepcionante, nem as imagens paradisiacas o salvam, pois todo o tempo o enjoo é constante, tal é a tristeza da história e interpretacao do débil dicaprio. concluindo, nao podia ser pior.

Ana Beatriz 
Ana Beatriz 1 de Dezembro de 2004

nossa esse seu comentarioo falo tudo !! fikei ate errepiada !!huhuh jurro e a pura verdadee!!

tbhjjsl
tbhjjsl 15 de Setembro de 2004

The Beach- O sonho de qualquer um, a perfeita ideia de paraíso, o local misterioso, mais, o local proibido e por isso tão cobiçado e tão desejado.Um sonho e um paraíso que também se pode tornar rapidamente num pesadelo, como se pode ver durante o filme. Richard ( Leonardo DiCaprio), é um jovem viajente que, tal como todos da sua idade tem um espírito aventureiro e que tenta a todo custo encontar algo diferente do normal, alguma coisa que lhe desperte novas sensações, alguma coisa que lhe faça lembrar os filmes de guerra do vitname !!Algo que não seja americano !!É então que conhece Daffy, que lhe fala na Praia e lhe entrega um mapa após um inesperado suícidio do mesmo.Com o mapa, Richard parte para a aventura com dois jovens franceses Françoise ( pela qual se apaixona ) e Étienne. Tudo parece correr maravilhosamente, não fosse a verdade que está por detrás de toda a feliz comunidadade que vive na Praia, e não fosse aquilo que é preciso para manter a Praia escondida, proibda e impenetrável... Tudo isto nos leva a uma conclusão aterradora e incrivelmente inquietante e nada tranquilizadora!! Por isso pode-se dizer que é um filme pesado, de certa forma violento mas muito conciente e com um excelente argumento.Comparado com o livro, vê-se que a mensagem foi bastante desmistificada para o filme e muitas coisas foram alteradas para dar um rumo bastante mais atractiva mas não obrigatóriamente melhor . No entanto,para mim é sempre um bom. filme.

Ana
Ana 29 de Julho de 2004

Valeu a pena! Leonardo Dicaprio esteve o maximo, sem dizer que esta muito mais lindo!

thais 
thais 3 de Abril de 2004

eu achei nota 10, muito lindo o filme e ele comfeco que so vi o filme por quausa dele

Mariana Mascheroni
Mariana Mascheroni 8 de Fevereiro de 2004

Eu amei este filme! É espetacular, pena que muitos não captaram a mensagem que o filme passa. "Todos procuram novas aventuras mas acabam sempre fazendo as mesmas coisas" Um filme excelente..Eu recomendo!

Bernardo Santos
Bernardo Santos 7 de Janeiro de 2004

O filme é horrível. Não esperava que fosse tão nojento e muito menos tão violento.

Maria
Maria 17 de Dezembro de 2003

o leo é completamente lindo!!!!!! e o filme muito cool!!!!!