A Dupla Pele do Diabo (2011)

The Devil's Double

poster

Sinopse

Convocado da linha da frente para se apresentar no palácio de Saddam Hussein, o tenente iraquiano Latif Yahia (Dominic Cooper) é conduzido até aos mais altos escalões da "família real" quando se vê obrigado a tornar-se “fiday”- ou duplo – de Uday Hussein, o filho de Saddam, conhecido por " Príncipe Negro " (também protagonizado por Dominic Cooper). Usay é uma personagem sinistra, inconsequente e sádica, amante de festas e com uma insaciável sede de sexo e violência. Com a vida em risco, assim como a da sua família, Latif tem de abandonar a sua antiga identidade, sem regresso, e aprender a andar, falar e agir como se fosse o verdadeiro Uday. Mas nada o pode preparar para o horror do estilo de vida do Príncipe Negro - psicótica, marcada por drogas, carros velozes, mulheres fáceis e violência gratuita. Com um movimento errado a poder custar-lhe a vida, Latif forja uma ligação íntima com Sarrab (Ludivine Sagnier), a sedutora amante de Uday, ela própria também perseguida pelos seus segredos. Mas com o começo da guerra no Kuwait, e o comportamento de gangster cada vez mais depravado de Uday a ameçar destruí-los a todos, Latif percebe que fugir do covil do demónio só é possível com um custo terrível.



Visitantes
Visitantes
3.2 (6 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 27 de Setembro de 2012

País: Bélgica, Holanda
Género: Drama, Thriller
Duração: 109 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Lee Tamahori

Intérpretes:
Dominic Cooper, Ludivine Sagnier, Raad Rawi

Links:
www.imdb.com/title/tt1270262

Blogs

2.5/5http://cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt/886986.html
Em mãos certas, ninguém negaria que The Devil’s Double seria um produto muitíssimo interessante, contudo nas “unhas” de Tamahori se tornou num quase telefilme, aliás em televisão existira mais ousadia que isto.”
, 2/Dez/2012
3.0/5Portal Cinema - The Devil's Double
O ator britânico Dominic Cooper é, sem sombra de dúvidas, o grande destaque desta vigorosa cinebiografia de Latif Yahia, um inocente homem iraquiano que durante anos foi forçado a ser o duplo de Uday Hussein, um dos homens mais poderosos e perigosos do Médio Oriente.”
portalcinema.blogspot.pt, 9/Nov/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.