Dredd (2012)

poster

Sinopse

O futuro da América é um deserto sem esperança. Na sua costa Este, desde Boston a Washington DC, situa-se Mega City One - uma vasta e violenta metrópole onde os criminosos governam as ruas caóticas. A única força de ordem reside nos polícias urbanos chamados "Juízes", que possuem a capacidade de julgar, condenar e executar de uma só vez. Conhecido e temido em toda a cidade, Dredd (Karl Urban) é o derradeiro Juiz, determinado em salvar a cidade do seu mais recente flagelo - uma perigosa epidemia de droga, chamada "Slo-Mo", que permite aos seus utilizadores experimentarem a realidade numa fração da sua velocidade normal.

Num vulgar dia de trabalho, Dredd é escolhido para treinar e avaliar Cassandra Anderson (Olivia Thirlby), uma novata que possui poderosas capacidades psíquicas devido a uma mutação genética. Um terrível crime leva-os a um bairro onde os juízes raramente se aventuram a entrar- um edifício de 200 andares controlado pelo clã de Ma-Ma (Lena Headey), uma prostituta que controla o trafico da droga. Quando Dredd e Cassandra capturam um elemento do círculo privado do clã, Ma-Ma assume o controlo da acção e inicia uma guerra suja e cruel contra os juízes, deixando claro que nada a vai impedir de proteger o seu império. Rodeados por um cada vez maior número de inimigos, e sem fuga à vista, Dredd e Anderson são obrigados a entrar numa impiedosa batalha pela sobrevivência.



Visitantes
Visitantes
3.2 (23 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 27 de Setembro de 2012

País: EUA, Reino Unido, Índia
Género: Acção, Ficção Científica
Duração: 95 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Pete Travis

Intérpretes:
Karl Urban, Rachel Wood, Andile Mngadi, Evan Rachel Wood

Links:
www.imdb.com/title/tt1343727

Filmes relacionados

A Lei de Dredd (1995)

Blogs

3.5/5Dredd
Não é pretensioso, não é digno de Óscar, nem sequer de referência na Historia do cinema, mas é um divertimento adulto de rigor que finalmente conseguiu apagar da nossa memória a fraude que foi Judge Dredd (Danny Cannon, 1995).”
Cinematograficamente falando, 23/Dez/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 2 de Fevereiro de 2013 às 19:02

Apesar de não ter visto o de 95, gostei desta nova versão, um filme com muita acção, alguma violência forte ( sem querer exagerar), um pouco também explosivo... Pelo que ouvi dizer esta nova versão foi mais fiel à BD no que diz respeito à parte do capacete, eu não li a BD, mas achei interessante e bem feito de o Dredd não tirar o capacete, é mais um ponto positivo ao filme!!!

3*

1.5/5ordep2173 ordep2173 24 de Dezembro de 2012 às 12:58

Eis um filme que foi para esqueçer, estava a espera que um filme em que a versão de 1995 estava cheia de efeitos especiais com a tecnologia actual estava a espera de um filme cheio de efeitos especiais mas foi uma grande decepção

3.0/5Adrix Adrix 8 de Outubro de 2012 às 13:12

Um filme consistente com bastante acção e violência q.b, que em conjunto com uma banda sonora a condizer fazem do novo Dredd um filme, não dislumbrante, mas vistoso.

Exepto aqueles slow motions intermináveis ... secaaaaaaaaa