Arbitrage - A Fraude (2012)

Arbitrage

poster

Sinopse

Quando conhecemos pela primeira vez o magnata das operações financeiras de alto risco de Nova Iorque, Robert Miller (Richard Gere), na véspera do seu 60º aniversário, aparenta ser o retrato vivo do sucesso à americana no mundo dos negócios e no mundo da família. Mas por detrás das paredes douradas da sua mansão, Miller está a tentar desesperadamente vender o seu império a um grande banco, antes que toda a dimensão das suas fraudes seja revelada. Lutando para esconder a sua vida dupla da leal esposa Ellen (Susan Sarandon) e da brilhante filha e aparente herdeira Brooke (Brit Marling), Miller também vai tentando manter uma relação amorosa com uma comerciante de arte francesa, Julie Côte (Laetitia Casta). Precisamente no instante em que se estava a ver livre do seu complicado império, um inesperado e trágico erro obriga-o a um jogo de malabarismo entre família, negócio e crime, com a ajuda de Jimmy Grant (Nate Parker), um rosto do passado de Miller. Um passo em falso irá desencadear as suspeitas de um Detective da Polícia de Nova Iorque, Michael Bryer (Tim Roth), que nada deterá nas suas investigações. Correndo contra o relógio, Miller é forçado a enfrentar os limites mesmo da sua própria duplicidade moral. Conseguirá fazê-lo antes que o escândalo rebente?



Visitantes
Visitantes
3.1 (18 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 11 de Outubro de 2012
Estreia mundial: 14 de Setembro de 2012

País: EUA
Género: Drama, Thriller
Duração: 107 min.
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
Nicholas Jarecki

Intérpretes:
Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth

Links:
www.imdb.com/title/tt1764183

Blogs

2.5/5Arbitrage
E é pena tendo em conta o potencial da fita e do elenco que o serve, Richard Gere como já havia referido, é simbiótico na pele desta figura arbitrária e trapaceira enquanto Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling e Nate Parker dão suporte necessário no secundário. Um filme decepcionante que merecia um diferente trilho!”
Cinematograficamente falando, 21/Jan/2013
3.5/5Crítica a Arbitrage - A Fraude, por André Olim
Arbitrage – A Fraude é um drama meticuloso, com sérios momentos de thriller e suspense. Eximiamente representado, gira quase por completo em torno de Richard Gere, que tão cedo na época de prémios pode ser um candidato a melhor actor. É, contudo, de lamentar que Arbitrage acabe algo abruptamente quando se sentia que ainda podia dar mais qualquer coisa.”
terceirotake.blogspot.pt, 14/Out/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 17:36

Um dos mais electrizantes e envolventes filmes do ano. Arbitrage alia a fraudulenta ambição desmedida e o fácil escape criminoso com a fria e hipócrita atitude do comodismo e das atitudes oportunistas. Não consegui encontrar um único personagem que não estivesse enterrado em algum tipo de culpa em todo o filme. O curioso é que o único que está aparentemente enterrado até aos cabelos, interpretado pelo fenomenal Richard Gere, é aquele por quem torcemos. Todos queremos ver o suposto bandido que supostamente fez mal a todos sair ileso. Isso faz-nos reflectir sobre todas as outras personagens há volta dele. Nicholas Jarecki criou uma espécie de thriller hitchcockiano que faz um breve análise sobre a corrupção material e mental do mundo.

1.0/5Adrix Adrix 11 de Outubro de 2012 às 16:20

vale pela eficiente interpretação de Richard Gere e Susan Sarandon, mas o filme pouco mais é que isso.

um misto de enredos, negócios e surpresas num filme com pouco "espirito" e que no fim (abrupto) deixa algo no ar.