O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

The Hobbit: An Unexpected Journey

poster

Sinopse

A aventura segue a viagem de Bilbo Baggins numa jornada épica para reconquistar o perdido Reino dos Anões de Erebor das garras do temível dragão Smaug. Surpreendido pelo Feiticeiro Gandalf, o Cinzento, Bilbo vê-se inesperadamente na companhia de treze anões, liderados pelo lendário guerreiro, Thorin Escudo-de-Carvalho. Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros.

Apesar do seu destino se situar no Leste, nas terras desertas da Montanha Solitária, primeiro terão de escapar aos túneis dos Gnomos, onde Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre…Gollum.

Aqui, a sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o modesto Bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se do “precioso†anel do Gollum que tem inesperados e úteis poderes… Um simples anel de ouro que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo nem imagina ainda.



Visitantes
Visitantes
3.7 (56 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
1.8 (4 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 13 de Dezembro de 2012
Estreia mundial: 12 de Dezembro de 2012

País: EUA
Género: Aventura, Fantasia
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Peter Jackson

Intérpretes:
Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Evangeline Lilly, Elijah Wood, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Ian McKellen, Christopher Lee, Ian Holm

Links:
www.imdb.com/title/tt0903624

A crítica

Nove anos após «O Regresso do Rei» eis que Peter Jackson volta a ser o nosso guia através do universo fantástico criado por JRR Tolkien, sendo o livro «The... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
5.0/5«O HOBBIT - UMA VIAGEM INESPERADA» por Roberto Simões
Sobressai como um triunfante regresso à Terra Média. Puro deleite, um grande e emocionante filme de aventuras.”
cineroad.blogspot.pt, 24/Dez/2013
4.0/5O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, por Filipe Cabeleira
No que toca a fantasia, rigor e beleza dos cenários é simplesmente deslumbrante..neste filme Gandalf apresenta-se mais aventureiro e divertido..a banda sonora e o efeitos especiais são perfeitos..pessoalmente gostei do filme e fico á espera dos próximos.”
oslivrosefilmesdaminhavida.blogspot.com, 15/Fev/2013
3.5/5O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (bué de fitas)
mesmo para quem nunca leu nada de tolkien nem viu os filmes anteriores (...), é difícil não ficar deslumbrado pela história, o ambiente e todo o elemento de fantasia (...) peter jackson oferece-nos três horas de filme, mas o condão é que não damos pelo tempo a passar.”
buedefitas.blogspot.pt, 25/Dez/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Francisco Francisco 25 de Janeiro de 2014 às 11:51

Muito aquém do que esperava... ainda assim, não deixa de ser um bom filme.

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 3 de Março de 2013 às 20:01

Simplesmente adorei! Também achei o mesmo que o Diogo Pinheiro disse, é um filme que nem dá pelo tempo passar... Visualmente gostei bastante, as personagens criadas também estão interessantes, os efeitos especiais também estão fixes, achei um filme ligeiro,divertido, uma grande e boa aventura, para mim é um filme feito para todas as faixas etárias, isto porque este filme tem um pouco de tudo para toda a gente ver!!!

Recomendo!!!

4*

3.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 18:22

Não posso dizer que tenha ficado imediatamente fã dos 48 fps, mas acredito mais no futuro deste processamento em filmes (ainda que a precisar de várias melhorias) do que propriamente no investimento do 3D. Quanto ao Hobbit, o filme ganha uma espécie de novo elogio. Estamos perante o primeiro video épico. Tecnicamente o filme é perfeito e o entretenimento é excelente quando ele acontece, sentimos nostalgia e aceitamos estas novas personagens com alguma expectativa e ao fim de três horas não ficamos ansiosos por mais, mas completamente satisfeitos. É claro que lhe falta a profundidade poética do Senhor dos Anéis, mas atenção que os próprios livros são muito diferentes. Porém, esta necessidade de fazer três filmes do pequeno livro O Hobbit espero, sinceramente, que venha a ser tão proveitoso para o espectador como será certamente para os estúdios. Aguarda-se agora se A Desolação de Smaug será um verdadeiro marco.