Muito aquém do que esperava... ainda assim, não deixa de ser um bom filme.
4.0/5Rui Fernandes
3 de Março de 2013 às 20:01
Simplesmente adorei! Também achei o mesmo que o Diogo Pinheiro disse, é um filme que nem dá pelo tempo passar... Visualmente gostei bastante, as personagens criadas também estão interessantes, os efeitos especiais também estão fixes, achei um filme ligeiro,divertido, uma grande e boa aventura, para mim é um filme feito para todas as faixas etárias, isto porque este filme tem um pouco de tudo para toda a gente ver!!!
Recomendo!!!
4*
3.0/5Valverde
6 de Janeiro de 2013 às 18:22
Não posso dizer que tenha ficado imediatamente fã dos 48 fps, mas acredito mais no futuro deste processamento em filmes (ainda que a precisar de várias melhorias) do que propriamente no investimento do 3D. Quanto ao Hobbit, o filme ganha uma espécie de novo elogio. Estamos perante o primeiro video épico. Tecnicamente o filme é perfeito e o entretenimento é excelente quando ele acontece, sentimos nostalgia e aceitamos estas novas personagens com alguma expectativa e ao fim de três horas não ficamos ansiosos por mais, mas completamente satisfeitos. É claro que lhe falta a profundidade poética do Senhor dos Anéis, mas atenção que os próprios livros são muito diferentes. Porém, esta necessidade de fazer três filmes do pequeno livro O Hobbit espero, sinceramente, que venha a ser tão proveitoso para o espectador como será certamente para os estúdios. Aguarda-se agora se A Desolação de Smaug será um verdadeiro marco.
4.0/5Diogo Pinheiro
30 de Dezembro de 2012 às 04:19
Num filme com cerca de 3 horas já é um elogio dizer que não se dá pelo tempo a passar. Quem já viu algum filme ou leu algum filme deste universo sabe com o que contar... Bom!
5.0/5Pedro Afonso
15 de Dezembro de 2012 às 20:49
Filme simplesmente espectacular... Penso que o filme não perde a essência que foi a trilogia "Senhor dos Aneis". Não concordo nem um bocadinho com a crítica publicada aqui neste site do blog terceiro take ao dizer que este filme "não provoca imediatamente o mesmo esplendor nem evoca a mesma majestosidade de A Irmandade do Anel" pois penso que é um filme que prende uma pessoal como os da trilogia "Senhor dos Aneis". Neste filme começamos a perceber certos aspectos que se vêm em "Senhor dos Aneis" como a questão do anel.