(2012)

The Perks of Being a Wallflower

poster

Sinopse

Estamos em 1991. O academicamente precoce e socialmente desajeitado Charlie (Logan Lerman) é um ser invisível, que vive no seu próprio mundo, até conhecer um carismático par que o decide ajudar. A bonita e rebelde Sam (Emma Watson) e o seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller) guiam Charlie através de novas amizades, primeiro amor, sexualidade, festas, exibições de meia-noite do filme “Rocky Horror” e na busca pela canção perfeita. Ao mesmo tempo, Mr. Anderson (Paul Rudd), o professor de Inglês de Charlie começa a introduzi-lo no mundo da literatura, alimentando-lhe os sonhos de um dia se tornar um escritor.

Mas apesar de Charlie sentir-se realizado no seu novo mundo de adulto, nunca consegue ver-se livre da dor que arrasta do seu passado, e que inclui o recente suicídio do seu melhor amigo Michael e a morte acidental de uma querida tia. Quando os seus amigos começam planear a saída de casa para a faculdade, o precário equilíbrio de Charlie começa a desmoronar-se, e na origem da sua tristeza está uma chocante revelação.



Visitantes
Visitantes
4.0 (38 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 22 de Novembro de 2012
Estreia mundial: 20 de Setembro de 2012

País: EUA
Género: Drama, Romance
Duração: 102 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Stephen Chbosky

Intérpretes:
Logan Lerman, Ezra Miller, Emma Watson, Dylan McDermott, Paul Rudd

Links:
www.imdb.com/title/tt1659337

Blogs

4.5/5The Perks of Being a Wallflower
Uma fantástica obra de foro adolescente que culmina todos os ingredientes deste universo, mas tem a singularidade de se tornar algo distinto e descrito com a maturidade que muitos não possuem. O final é esplendido e motivador, que pena não exista tantos filmes assim.”
Cinematograficamente falando, 27/Jan/2013
4.0/5Portal Cinema - Perks Of Being a Wallflower
“The Perks of Being a Wallflower” agradou-me bastante e posso assegurar que, apesar de ter uma temática juvenil, não é um filme que só pode ser devidamente apreciado e compreendido por adolescentes.”
portalcinema.blogspot.pt, 8/Dez/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Pablo Klein Pablo Klein 30 de Outubro de 2013 às 13:25

Filme muito bom, consegue juntar drama, comédia e romance, além de ter uma trilha sonora muito boa, ainda que esteja muito resumida a história perto do livro continua sendo muito bom.

4.0/5Nuno Figueiredo Nuno Figueiredo 8 de Abril de 2013 às 12:16

Como é possível um filme destes, passar totalmente ao lado das nossas salas de cinema?
Boas representações, boa banda sonora, um argumento muito bom!
Sem duvida um boa surpresa! Vale a pena ver!

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 16 de Fevereiro de 2013 às 19:47

Apesar de não ter lido o livro, gostei bastante do filme... Pessoalmente eu identifico-me como o Charlie, no aspeto de ser tímido.... Para mim é um filme que deve ser visto por toda a família!!!

4*