Cloud Atlas (2012)

poster

Sinopse

Drama, mistério, ação e amores eternos, ligam-se através de uma única história que se desdobra em múltiplas linhas temporais, ao longo de 500 anos. As personagens conhecem-se e voltam a reunir-se de uma vida para a próxima. Nascem e renascem.

As ações e escolhas individuais têm consequências e impactos entre si no passado, presente e futuro distante. Uma alma é moldada de assassino a herói, e um simples ato de bondade tem repercussões ao longo de séculos, tornando-se na inspiração de uma revolução.



Visitantes
Visitantes
3.5 (36 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
5.0
Crítica
Crítica
2.0 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 29 de Novembro de 2012
Estreia mundial: 26 de Outubro de 2012

País: EUA, Alemanha, Hong Kong
Género: Drama, Ficção Científica
Duração: 172 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Tom Tykwer, Andy Wachowski, Lana Wachowski

Intérpretes:
Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Susan Sarandon, Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant

Links:
www.imdb.com/title/tt1371111

A crítica

Já o filme mostrava as suas primeiras imagens na Internet e algo em mim dizia que, apesar de «Cloud Atlas», o livro de David Mitchell, ser tido como intraduzível para... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
5.0/5«CLOUD ATLAS» por Roberto Simões
Um daqueles raros, monumentais e incompreendidos filmes, de alguma forma tocados pela genialidade, aos quais só se fará justiça a seu tempo, no futuro. Tornar-se-á com toda a certeza um filme de culto.”
cineroad.blogspot.pt, 7/Fev/2014
2.5/5Cloud Arlas
Infelizmente esta ambiciosa obra intercalada algures entre a ficção cientifica e o drama de época é um completo desequilíbrio que revela demasiado fascino nas reconstituições cénicas que na própria ligação entre as diferentes narrativas.”
Cinematograficamente falando, 5/Fev/2013
4.0/5Portal Cinema - Cloud Atlas
É uma agradável mistura entre o drama, a ficção científica e a filosofia. Lana Wachowski, Tom Tykwer e Andy Wachowski têm aqui um filme bastante difícil de seguir com toda a atenção possível, mas que no fim vale a pena.”
portalcinema.blogspot.pt, 8/Dez/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Coiso Coiso 22 de Março de 2014 às 20:09

Vejam este filme com atenção e com a mente aberta, isto é a genialidade do cinema ao seu mais alto nível
Um argumento de uma imaginação inacreditável e realização irrepreensível, um mergulho nas sombras do conhecido e desconhecido. São filmes destes que fazem acreditar que o cinema está vivo, nada de clichés manhosos e supérfluos.
O mais importante é que no fim, depois de inúmeras viagens e aventuras, a mensagem final é tão...simples !!!

5*

michel ramos michel ramos 11 de Fevereiro de 2013 às 16:34

uma seca, não aconselho!

3.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 18:32

Realmente a filosofia do filme, acerca das coisas que fazemos (ou não) no passado, por mais pequenas que sejam, terem reflexão no futuro aplica-se na vida real. Escutem só: Eu tinha planos de comprar o livro de David Mitchell, quando ainda nem seque tinha ouvido falar na produção deste filme e encontrava-se à venda a 4 euros, com uma capa branca e muito simples. Custando-me apenas um pequenino passo, tive sempre tendência em adiar a compra por este ou por aquele motivo. Quando dou com o filme nos cinemas e me lembro que era interessante ler o livro antes de ver o filme, eis que me deparo nas livrarias e pingo doces com a obra a custar 18 euros e uma capa elaborada com os actores do filme e tudo. A outra edição já não está a venda. Acho que era mais ou menos disso que as três horas do filme falavam.