O Grande Lebowski (1998)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 5 de Abril de 2011 às 14:33

Este filme é divinal. Adoro os diálogos rudes típicos dos irmãos Coen e o humor nada gratuito que pontua o filme. E que belas interpretações dos senhores Jeff Bridges e John Goodman!

É um filme excêntrico e acredito que não seja para todos os gostos. É ver para crer... :-)

*Comentário Nº 79 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.5/5Vitinha Vitinha 26 de Março de 2011 às 19:18

Uma comedia de nivel, sem humor facil, como ja disseram antes, aqui no site mas que nao me satisfez completamente falta um je ne cest quois...Goodman e Bridges muito bem mesmo,embora pelo que li de Bridges pensava que o filme estaria muito mais apoiado na representaçao dele o que nao e verdade,todo o filme se apoia na loucura do argumento que e bastante original

ps: depois de ver reservoir dogs fiquei desiludido com a personagem de Buscemi que tao bem esteve no filme de Tarantino,aqui e extremamente secundario

5.0/5kimERA kimERA 27 de Junho de 2009 às 15:38

Muito bom, óptimo para ver com amigos.

1.5/5jorgecouto jorgecouto 25 de Maio de 2009 às 03:36

Sinceramente, se isto fez rir alguem...nem sei o que diga...mas é só a minha opinião!Respeito quem gosta, mas para mim foi uma grande perda de tempo e uma granda banhada! Foi para mim um filme muito pobrezinho...saudações!

4.5/5Valverde Valverde 22 de Maio de 2009 às 01:25

Um filme doido dos irmãos Cohen. É também uma sátira ao homem comum que se vê envolvido em esquemas de homens superiores, estando lá sempre para safar. É acima de tudo uma comédia, que faz rir, muito bem interpertada por Bridges e Goodman, mas que é também um objecto de ironia á sociedade.

5.0/5Luís Fonseca Luís Fonseca 12 de Maio de 2009 às 03:56

isto sim é humor !

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 8 de Maio de 2009 às 18:26

Uma historia que começa de uma maneira parva e que acaba sendo uma hilariante comédia inteligente! Um fantástico trabalho dos Irmãos Cohen!
Uma comédia inteligente e com intrepertações muito boas!

8.5 (0/10)

4.0/5iamthestory iamthestory 24 de Fevereiro de 2009 às 18:25

Acho sinceramente que deveriam de ter havido algumas nomeações para Óscares aqui: para Jeff Bridges e John Goodman.
Bem, o filme em si, é excelente...a história então, nada mais se poderia dizer senão, mesmo à Coens... estúpida, no bom sentido claro, visto que tudo começa com um simples tapete...

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 15 de Setembro de 2008 às 01:10

é uma comédia k não recorre ao humor fácil tipo "arma infrutífera" (tb grande comédia), é um humor com estilo...tem personagens mt interessantes. Jeff Bridges tem uma actuação bestial, Philip Seymour Hoffman embora não apareça mt, pronto...é akela base...é excelente.
poxo dizer k a cena da banheira e o jesus foram o k mais me fez rir...3.5*

Luiz Luiz 24 de Março de 2008 às 18:12

Isto sim, é uma comédia inteligente.. Nada a ver com aquelas comédias romanticas ou foleiras sem piada nenhuma, que estão constantemente a sair. Jeff Bridges parte a louça, e atenção a banda sonora que é muito boa e parece ter sido escolhida a dedo para cada cena. Grande.

nvargas
nvargas 2 de Março de 2007

É para mim o melhor filme do clã Coen e uma das melhores interpretações de Bridges. A história parece confusa e forçada mas está muito bem "colada". É mais que uma comédia, é uma alegoria da natureza humana e dos seus vícios, tentações e fraquezas.

NigMa
NigMa 11 de Agosto de 2005

grande comédia

manuel filipe gil pereira
manuel filipe gil pereira 30 de Março de 2003

gostei de ver o filme .JOEL COEN em forma de comedia mostranos como vive uma determinada geração ,geração essa que esteve na gerra ,com todos traumas e frustações estão abandonados pela propria sociedade.