Pela Estrada Fora (2012)

On the Road

poster

Sinopse

Quando Sal Paradise (Sam Riley), um jovem aspirante a escritor e natural de Nova Iorque, conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um irresistivel e charmoso ex-presidiário, casado com a libertária e sedutora Marylou (Kirsten Stewart), rapidamente se cria uma forte ligação entre os dois.

Determinados a não se deixarem prender pelas rotinas de uma vida normal, os dois amigos cortam as ligações com tudo o que os rodeia e fazem-se à estrada, na companhia de Marylou. Sequiosos por liberdade, os três jovens iniciam uma procura pelo mundo, por novas experiências e por si próprios.



Visitantes
Visitantes
2.8 (6 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 20 de Dezembro de 2012
Estreia mundial: 23 de Maio de 2012

País: EUA, França, Reino Unido, Brasil
Género: Aventura, Drama
Duração: 124 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Walter Salles

Intérpretes:
Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Alice Braga, Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Terrence Howard

Links:
www.imdb.com/title/tt0337692

Blogs

3.0/5Pela Estrada Fora, por Tiago Ramos
Falha em captar a essência das personagens e as ambições filosóficas e existências da história, apesar de ser visualmente capaz de criar um discurso poético e etéreo, bem vindo neste trabalho. Mas dentro dessa competência falta-lhe a rebeldia tão característica da geração que o influenciou. Era essa que fazia falta.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 23/Dez/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 17:49

Foi com bastante curiosidade que aguardei a interminável espera pela adaptação de On the Road do Kerouac. A possibilidade passou por várias mãos, mas foi nas de Walter Salles que a oportunidade ganhou forma. Foi uma escolha acertada. Aliado a Jose Rivera no argumento e um elenco cheio de grandes interpretações (Darren Hedlund como Dean é perfeito) e uma fotografia deslumbrante e uma mágica banda sonora, On the Road foi o que de possível se pode fazer com uma obra realmente complicada de transformar para o cinema. Toda a força e energia eléctrica dos loucos e eternos pioneiros da geração Beat foi um marco profundo na contra cultura americana e esta história de vida de Kerouac e os seus amigos pela estrada fora foi constantemente preenchida pela simples e poética necessidade de viver cada momento à procura "daquilo". Aquilo que faltou ao filme, foi dar importância a momentos que funcionam no cinema mas que em nada trouxeram sob a real mensagem do livro. Tornou-se quase uma passagem de cenas breves e personagens rápidas. Mas, quando filme acerta, é absolutamente emocionante. O final, tal como deveria ser todo o filme, é simplesmente amargo e maravilhoso.