Enquanto Dormes (2011)

Mientras duermes

poster

Sinopse

César é porteiro num prédio. Pode não ser o melhor trabalho do mundo, mas a verdade é que não o trocaria por nenhum outro, já que este lhe permite conhecer a fundo todos os inquilinos do imóvel, os seus movimentos, os seus hábitos. Controla as suas idas e vindas, estuda-os, descobre os seus pontos fracos, os seus segredos. Se quisesse poderia inclusive controlar as suas vidas, intervir nelas como se fosse Deus, sem ninguém suspeitar.

César tem um jogo secreto: gosta de magoar, mover as peças necessárias para criar dor em seu redor. A nova vizinha do 5ºB sorri, entra e sai todos os dias radiante, cheia de luz, convertendo-se assim na sua próxima vítima. A sua obsessão. O jogo de César vai começar a complicar-se, tornando-se imprevisível. Perigoso. Se não tiver cuidado, pode inclusive voltar-se contra ele.



Visitantes
Visitantes
3.3 (9 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 03 de Janeiro de 2013
Estreia mundial: 14 de Outubro de 2012

País: Espanha
Género: Terror, Thriller
Duração: 102 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Jaume Balagueró

Intérpretes:
Luis Tosar, Marta Etura, Alberto San Juan

Links:
www.imdb.com/title/tt1437358

Blogs

3.5/5Enquanto Dormes (bué de fitas)
retratando na perfeição o porteiro faz-tudo disponível dia e noite, césar passa as noites junto da alegre clara... sem esta saber. totalmente obcecado em acabar com a aura de luz e boa disposição de clara, noite após noite, o homem invade-lhe e a intimidade, desejando-lhe um sonante bom dia quando a jovem passa na portaria, ignorante do que se passa. um filme inquietante.”
buedefitas.blogspot.pt, 25/Mai/2014
3.5/5Mientras Duermes
Um desempenho versátil numa fita que não fraqueja no seu ritmo narrativo. Um thriller intenso que valoriza o toque que os nuestros hermanos têm para o género.”
Cinematograficamente falando, 13/Jan/2013
3.0/5Enquanto Dormes, por Tiago Ramos
O realizador sabe trabalhar com o seu actor principal, dando-lhe inteligentemente oportunidade para que conduza a personagem e a história a um nível de tensão, que de outra forma seria impossível de criar.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 3/Jan/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 3 de Janeiro de 2013 às 16:04

Doentio e perturbador.

:)