Bestas do Sul Selvagem (2012)

Beasts of the Southern Wild

poster

Sinopse

Numa comunidade esquecida mas desafiante de uma zona pantanosa separada do mundo por um extenso dique, a pequena Hushpuppy, de seis anos, vive em risco de ficar órfã. Com a mãe há muito desaparecida e o seu pai, Wink, descontrolado e sempre na farra, Hushpuppy está entregue à sua própria sorte numa zona isolada cheia de animais semi-selvagens. Para ela o mundo natural é uma frágil rede de coisas que vivem, respiram, pulsam e de cujo funcionamento perfeito depende todo o universo. Por isso, quando a tempestade do século faz subir as águas em torno da aldeia, o pai fica doente subitamente e ferozes criaturas pré-históricas acordam dos seus túmulos gelados para investir através do planeta, Hushpuppy vê entrar em colapso à sua volta a ordem natural de tudo o que lhe é querido. Desesperada para reparar a estrutura do seu mundo de modo a salvar o seu pai enfermo e a sua casa inundada, a pequena heroína tem de aprender a sobreviver a uma irreversível catástrofe de proporções épicas.



Visitantes
Visitantes
3.7 (30 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.3 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 14 de Fevereiro de 2013
Estreia mundial: 05 de Julho de 2012

País: EUA
Género: Drama, Fantástico
Duração: 93 min.
Distribuidora: Alambique

Realização:
Benh Zeitlin

Intérpretes:
Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly

Links:
www.imdb.com/title/tt2125435

Blogs

ver todos
4.5/5Beasts of the Southern Wild
Uma viagem que desperta o mais primitivo das emoções humanas, mas que ao mesmo tempo e invocando “bestas pré-históricasâ€, encanta e destaca as raras qualidades que possui o ser humano, sendo uma delas o afecto. Um dos grandes filmes da temporada.”
Cinematograficamente falando, 25/Fev/2013
4.5/5Bestas do Sul Selvagem, por Tiago Ramos
Em Bestas do Sul Selvagem cria-se um mito pela desconstrução de vários, vive-se uma energia selvagem, aproveita-se a liberdade e a existência, pela originalidade e força das imagens. Isto sem cinismos e se o deixarmos.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 17/Fev/2013
4.0/5«Bestas do Sul Selvagem» – Uma fábula indie
“Bestas do Sul Selvagem†é um drama indie americano muito bom, diferente do que estamos habituados a ver nos cinemas hoje em dia.”
www.cinema7arte.com, 16/Fev/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Alex Alex 22 de Abril de 2013 às 16:33

Concordo plenamente com a opinião do André Santos

2.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 19 de Janeiro de 2013 às 19:02

Nomeado para melhor filme dos óscares deste ano, foi um filme que não consegui gostar, gostei sim foi da interpretação da pequena Quvenzhané Wallis (nomeada para melhor actriz), cheia de alma e personalidade...
2.5*

5.0/5Valverde Valverde 13 de Janeiro de 2013 às 04:04

Vindo de gente desconhecida atrás e à frente das cameras, Bestas do Sul Selvagem torna-se incrivelmente o acontecimento do ano. Estamos perante um filme que evoca a natureza e a existência de todas as coisas num perfeito desígnio. Estamos perante a força de vencer e vingar num mundo onde nem sempre estamos seguros da nossa existência. Estamos perante um filme sobre a perda da inocência e a forma como podemos vencer e domar a inevitável vinda do medo das coisas que pensamos não poder controlar. Estamos perante um hino da resistência selvagem ao mundo pré-estabelecido. Estamos perante um cinema de pureza e alegria e força interior. Bestas do Sul Selvagem é - já este ano - um dos melhores filmes de todos os tempos.