Hitchcock (2012)

poster

Sinopse

A história de amor de Hitchcock através da câmara da sua mais ousada aventura cinematográfica: a produção do thriller de 1960, "Psico", que viria a tornar-se no mais controverso e mítico filme deste realizador. Quando a tumultuosa produção, contra todas as expectativas, chegou ao fim, nada voltaria a ser igual no mundo do cinema - no entanto poucos perceberam que tinham sido precisos dois para a concretizar..



Visitantes
Visitantes
3.3 (32 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.3 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 07 de Fevereiro de 2013
Estreia mundial: 14 de Dezembro de 2012

País: EUA
Género: Drama
Duração: 98 min.
Distribuidora: Big Picture Films

Realização:
Sacha Gervasi

Intérpretes:
Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, Jessica Biel

Links:
www.hitchcockthemovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0975645

A crítica

O que normalmente se espera de um biopic, reside muito na marca que o personagem nos deixa após o visionamento do filme. Nem tanto no carácter histórico do mesmo, que sabemos... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
3.5/5Hitchcock, por Tiago Ramos
Não é maravilhoso nem um grande filme, mas tem alegria e vivacidade, emprestada pela força dos actores e pelo tom cartoonesco (e por isso refrescante) impresso pelo realizador. É simpático e isso nunca fez mal nenhum a ninguém.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 15/Fev/2013
3.0/5Hitchcock (bué de fitas)
são as cenas que se relacionam com psycho que realmente nos prendem a atenção e que dão a deixa para as cenas mais inteligentes, bem humoradas e mordazes do filme. tirando isso, torna-se algo banal, onde a figura hitchcockiana apenas faz corpo presente, sem grande profundidade.”
buedefitas.blogspot.pt, 9/Fev/2013
3.0/5Hitchcock
Nisso e mesmo estando longe da obra que requisitávamos, a fita de Sacha Gervasi é um must para todos os amantes de cinema em geral.”
Cinematograficamente falando, 9/Fev/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Francisco Francisco 27 de Janeiro de 2014 às 10:42

E já me esquecia... Hopkins ao seu nível habitual, isto é, soberbo. Helen Mirren também esteve bastante bem, de igual modo.

4.5/5Francisco Francisco 27 de Janeiro de 2014 às 10:41

Adorei este filme. Leve mas interessante, procurando retratar tanto o Hitchcock mestre do cinema, como o Hitchcock enquanto pessoa com os problemas e fragilidades que qualquer uma tem. Gostei da agradável surpresa de este filme não se limitar a retratar a realização do Psico por si só, mas dar a conhecer, também, a vida amorosa de Hitchcock e os seus dilemas interiores, como a forma empenhada e dedicada com que abraçava os seus projectos, levando-o muitas vezes a confundir realidade e imaginário.

Gostei bastante do filme, nem dei pelo tempo passar. Recomendo vivamente.

3.5/5kimERA kimERA 16 de Fevereiro de 2013 às 18:43

Este filme merecia alguma coisa mais épica, é leve e superficial demais para, provavelmente, o homem mais importante da história do cinema.