Barbara (2010)

poster

Sinopse

Verão de 1980 na RDA: a doutora Barbara solicitou uma autorização para sair do país. Mas em vez disso, é sujeita a um processo disciplinar e transferida da capital para um pequeno hospital de província. Jörg, o seu amante da Alemanha Ocidental, prepara a fuga de ambos pelo Mar Báltico. Barbara espera. A sua nova casa, os vizinhos, o Verão e o campo, já não exercem grande influência sobre ela. Barbara trabalha na secção de cirurgia infantil sob a direcção do seu novo chefe André. É atenciosa para com os pacientes, mas distante com os seus colegas. O futuro de Barbara começa mais tarde. Mas André causa-lhe confusão. A sua confiança nas aptidões profissionais dela, a sua dedicação, o seu sorriso. Porque que é que ele esconde a sua preocupação com a fugitiva Stella? Estará ele incumbido de a vigiar? Ou apaixonado por ela? Barbara começa a perder o controle. Sobre si própria, sobre os seus planos, sobre o amor. E o dia da planeada fuga aproxima-se cada vez mais depressa.



Visitantes
Visitantes
3.7 (10 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.5 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 31 de Janeiro de 2013
Estreia mundial: 08 de Março de 2012

País: Alemanha
Género: Drama
Duração: 105 min.
Distribuidora: Leopardo Filmes

Realização:
Christian Petzold

Intérpretes:
Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Rainer Bock

Links:
www.imdb.com/title/tt2178941

Blogs

4.0/5Barbara
Barbara nos remete aos tempos da RDA (República Democrática da Alemanha), anos 80, num país dividido pelos ideais e pelo Muro, mas que mesmo sob tal reconstituição de opressão e regime totalitarista, a fita de Petzold não se orienta entre o panflentarismo nem apoia por entre as referencias básicas e destacáveis da época.”
Cinematograficamente falando, 7/Mar/2013
3.5/5Barbara, por Tiago Ramos
As problemáticas de época são retratadas nas entrelinhas da protagonista, na subtileza do meio que a rodeia e no olhar frio de Petzold.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 29/Jan/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.