Zarafa (2012)

poster

Sinopse

Debaixo de uma árvore baobá, um velho conta uma história às crianças que o rodeiam: a história da amizade eterna entre Maki, um rapazinho de 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã, um presente do Paxá do Egipto ao Rei de França, Carlos X .

Hassan, o Príncipe do Deserto, é instruído pelo Paxá para entregar Zarafa em França. Mas Maki já decidiu que fará tudo ao seu alcance para impedir Hassan de cumprir a sua missão e para trazer a girafa de volta para a sua terra natal - mesmo que isso signifique arriscar a própria vida – pois ele deve cumprir a promessa que fez à falecida mãe de Zarafa.

Durante uma viagem épica que os leva do Sudão a Paris, passando por Alexandria, Marselha e pelos Alpes cobertos de neve, eles vivem muitas aventuras, cruzando caminhos com o aviador Malaterre, um par de vacas gémeas fora do normal, chamadas Mounh e Sounh, e a rainha pirata Bouboulina.



Visitantes
Visitantes
3.0 (4 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 28 de Fevereiro de 2013
Estreia mundial: 08 de Fevereiro de 2012

País: França
Género: Animação
Duração: 78 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Rémi Bezançon, Jean-Christophe Lie

Intérpretes:
Max Renaudin Pratt, Simon Abkarian, François-Xavier Demaison

Links:
www.imdb.com/title/tt2077908

Blogs

3.0/5«Zarafa» – A primeira girafa em Paris
Esta é uma fábula animada interessante, do ponto de vista da ideia e da qualidade do desenho, para os mais pequenos, que merece ser vista.”
www.cinema7arte.com, 1/Mar/2013
3.0/5Zarafa, por Tiago Ramos
Zarafa é uma pequena bela fábula, destinada a um público mais infantil e que vista em família, pode dar origem a uma interessante discussão sobre temas e valores importantes. Nem sempre temos a oportunidade de ver filmes assim nas nossas salas de cinema.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 28/Fev/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.