Efeitos Secundários (2013)

Side Effects

poster

Sinopse

Emily (Rooney Mara) e Martin Taylor (Channing Tatum) formam um jovem, belo e saudável casal, que tem uma vida bem sucedida, com uma mansão, barco e todos os luxos que o dinheiro pode comprar – até Martin ser preso. Quatro anos mais tarde, Emily espera por ele num pequeno apartamento na zona norte de Manhattan, mas a sua libertação é tão devastadora quanto a sua encarceração e Emily entra em profunda depressão. Depois de uma tentativa de suicídio falhada, o psiquiatra Jonathan Banks (Jude Law) é chamado para consultar o caso de Emily. Desesperada para não ser hospitalizada, Emily concorda em entrar num regime de terapia e antidepressivos, uma decisão que vai mudar a vida de todos os envolvidos. Uma vez que Emily não apresenta melhoras, Banks prescreve uma nova medicação que acalma os seus demónios. Mas os efeitos secundários do medicamento têm consequências arrepiantes: casamentos arruinados, o emprego de Banks dizimado e uma pessoa morre – mas quem é responsável? Devastado por este revés profissional, Banks torna-se obcecado em descobrir a resposta. Mas a verdade que descobre ameaça destruir aquilo que resta da sua carreira e vida privada.



Visitantes
Visitantes
3.5 (24 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
4.0 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2013
Estreia nacional: 07 de Março de 2013
Estreia mundial: 08 de Fevereiro de 2013

País: EUA
Género: Crime, Drama, Thriller
Duração: 106 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Steven Soderbergh

Intérpretes:
Rooney Mara, Channing Tatum, Jude Law, Catherine Zeta-Jones, Vinessa Shaw, Mamie Gummer

Links:
www.imdb.com/title/tt2053463

Blogs

4.0/5Portal Cinema - Side Effects
Fiel ao clássico estilo hitchcockiano, “Side Effects” acorrenta de imediato a nossa atenção a uma intriga onde o óbvio só se torna efetivamente óbvio no final de cada reviravolta e de cada chocante desenvolvimento.”
portalcinema.blogspot.pt, 22/Mar/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Valverde Valverde 20 de Julho de 2013 às 03:23

Steven Soderbergh recentemente interessado na industria farmacêutica - como com o anterior Contágio - realiza um bom filme com quatro excelentes interpretações. Porém existe uma altura em que o trama se desprende de um possível estudo sobre a influencia das empresas sobre os fármacos e os consequentes efeitos nos pacientes e concentra-se como thriller hitchcockiano sobre jogos mentais. Seria interessante se tivesse mantido o trama na primeira base, mas mesmo tendo arriscado sair de lá, mostrou-se bastante competente na segunda.

3.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 11 de Julho de 2013 às 16:06

Um filme interessante!!!

3*

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 22 de Maio de 2013 às 13:26

Bom filme. Muito inteligente e cheio de voltas e reviravoltas.

:)