Um Caso Real (2012)

poster

Sinopse

Dinamarca, 1766. Caroline Mathilde é casada com Christian VII, um rei louco e incapaz. Caroline, que o grosseiro rei ignora optando por uma vida escandalosa, habitua-se a uma vida tranquila numa Copenhaga repressiva. Quando o rei regressa de uma viagem pela Europa acompanhado de Struensee, o seu novo médico, a rainha Caroline descobre um inesperado aliado no seu reino. A atracção entre os dois desenvolve-se, inicialmente, por causa dos ideais que ambos partilham, mas transforma-se rapidamente num romance clandestino e apaixonado. Comprometido com os ideais iluministas proibidos na Dinamarca, Struensee convence o rei a dar uso ao seu poder até aí inexplorado para destituir a conservadora assembleia política e levar a cabo mudanças drásticas na sociedade dinamarquesa. Enquanto as cortes planeiam o regresso ao poder e a queda da rainha e de Struensee, são reveladas as consequências deste romance e a nação mudará para sempre.



Visitantes
Visitantes
3.4 (8 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 20 de Março de 2013
Estreia mundial: 29 de Março de 2012

País: Dinamarca
Género: Drama, Romance
Duração: 137 min.
Distribuidora: Alambique

Realização:
Nikolaj Arcel

Intérpretes:
Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard

Links:
www.imdb.com/title/tt1276419

Blogs

3.5/5«Um Caso Real» – Um fiel retrato de época
“Um Caso Real”, um jogo de amor e poder, é uma notável reconstituição histórica.”
www.cinema7arte.com, 31/Mar/2013
3.5/5A Royal Affair
A Royal Affair é um eficaz exemplo de grande produção de época, bem conseguido na transição dos factos históricos para o cinema e eficiente na demonstração do desmoronamento político da corte dinamarquesa do seculo VIII. Nikolaj Arcel consegue um filme visualmente ao nível dos grandes clássicos de época, nomeadamente invocou em minha memória Barry Lyndon de Stanley Kubrick.”
Cinematograficamente falando, 24/Mar/2013
4.0/5Um Caso Real, por Tiago Ramos
Nem é particularmente arrojado, ousado ou inventivo, mas Um Caso Real não deixa de ser um fantástico filme, de uma grande produção que não menospreza os efeitos positivos da escolha de um elenco que consiga suportar a narrativa durante todo o tempo da acção.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 23/Mar/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.