Comboio Noturno para Lisboa (2013)

Night Train to Lisbon

poster

Sinopse

Um dia, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso autor português, e um bilhete de comboio caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de latim que reside em Berna, na Suíça. O livro desencadeia um choque de cultura em Raimund, que decide deixar tudo para trás e apanha o comboio para Lisboa para descobrir mais sobre o autor, um aristocrata rebelde que esteve envolvido com as forças da resistência que levaram à revolução dos cravos. O livro coloca as mesmas perguntas que têm assombrado Raimund há anos: "Existe um segredo debaixo da superfície da actividade humana?"; "E se nós realmente apenas vivemos uma parte do que temos dentro de nós, o que é que acontece ao resto?"... À medida que desfia a vida de Amadeu de Prado, Gregorius revive a sua própria vida.



Visitantes
Visitantes
3.1 (11 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
1.0

Detalhes

Ano: 2013
Estreia nacional: 21 de Março de 2013
Estreia mundial: 07 de Março de 2013

País: Alemanha, Portugal, Suiça
Género: Romance, Thriller
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Bille August

Intérpretes:
Jeremy Irons, Mélanie Laurent, Jack Huston

Links:
www.imdb.com/title/tt1654523

A crítica

Não é só o filme em si e a sua história que são fracos. O desaproveitamento da cidade lisboeta, transformada em (mau) postal turístico, é criminoso. A... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

2.5/5«Comboio Noturno para Lisboa» – Bille August desilude com postal lisboeta
Esperava-se mais de alguém que fez uma obra tão magnifica e grandiosa como “Pelle”.”
www.cinema7arte.com, 25/Mar/2013
1.5/5Portal Cinema - Comboio Noturno Para Lisboa
"Night Train To Lisbon” é já de si uma piada seca sem qualquer emoção.”
portalcinema.blogspot.pt, 24/Mar/2013
3.0/5Crítica a «Comboio Noturno para Lisboa», por André Olim
A sensação de visualizar um filme internacional na capital portuguesa é estimulante e fascinante, particularmente quando o guia de serviço é um tão encantador quanto Jeremy Irons. Comboio Noturno para Lisboa, todavia, enquanto contador de histórias, é um projecto pouco ambicioso, preso à sua própria comodidade.”
terceirotake.blogspot.pt, 21/Mar/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Adrix Adrix 7 de Abril de 2013 às 04:28

Comboio Noturno Para Lisboa começa cheio de vitalidade, mas essa vaise perdendo ao longo do filme. Não por falha dos atores, mas por um desenvolvimento lento e cenários que em muitas situações nada "embelezam" a nossa Lisboa (maioria das ruas cheias de grafittis nas paredes).

Pena também portugueses falarem entre sí em inglês. Compreende-se aqui talvez a facilidade comercial em ser falado em inglês, mas perde algum carisma num filme que embora tenha valor, podia ter muito mais

4.5/5Francisco Francisco 27 de Março de 2013 às 11:21

Gostei bastante deste filme, e recomendo-o a todos os utilizadores deste fórum.

É um filme envolvente e cativante, que se destaca pela intensidade e qualidade do enredo, assim como pela boa realização. Um filme que tem em seu torno o romantismo do cinema profundo e que tem o intuito de fazer algo mais do que puramente entreter, mas também de estimular reflexões e ponderações por parte do espectador.

Ainda que o elenco conte com grandes nomes do cinema internacional, como Jeremy Irons (que esteve em grande neste filme), Laura Olin e Christopher Lee, há uma considerável participação de actores portugueses, que não descoraram em nada da prestação dos seus colegas estrangeiros.

Em suma, ver este filme já seria agradável pela sua qualidade, mas tornou-se ainda mais agradável pelo facto de um filme deste nível estar indissociavelmente ligado ao nosso país e à nossa História, assim como à nossa escola de representação. 4/5 para este filme.