Terra Prometida (2012)

Promised Land

poster

Sinopse

Steve é enviado para McKinley, uma pequena cidade rural, com a sua parceira de vendas, Sue Thomason. McKinley foi gravemente afetada pelo declínio económico dos últimos anos, pelo que os dois comerciais de vendas acreditam que os habitantes aceitarão facilmente a oferta monetária da sua empresa em troca dos direitos de perfuração nos terrenos. O que lhes parecia ser um simples trabalho e uma curta estadia, torna-se mais complicado quer a nível profissional, pelas advertências do respeitado professor Frank Yates, quer a nível pessoal, pelo encontro entre Steve e Alice (Rosemarie DeWitt). Quando Dustin Noble (John Krasinski), um astuto ativista ambiental, chega à cidade, as tensões aumentam e atingem o ponto de ebulição.



Visitantes
Visitantes
3.5 (11 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 28 de Março de 2013
Estreia mundial: 04 de Janeiro de 2013

País: EUA
Género: Drama
Duração: 106 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Gus Van Sant

Intérpretes:
Matt Damon, Frances McDormand, John Krasinski, Lucas Black

Links:
www.imdb.com/title/tt2091473

Blogs

4.0/5Promised Land
Tendo em conta a premissa dada, Terra Prometida (titulo traduzido) é algo facilmente cedido ao panfletismo ecológico e ambiental como uma campanha “verde” de Al Gore se tratasse. Contudo quem já se encontra acostumado á obra de Gus Van Sant, sabe muito que o autor norte-americano não se entregaria como vencido aos maniqueísmos nem a pedagogia barata num filme supostamente politico.”
Cinematograficamente falando, 29/Mar/2013
2.5/5Crítica a «Terra Prometida», por André Olim
Terra Prometida é um trabalho desinspirado de Van Sant, que se extenua num argumento auto-indulgente incapaz de terminar congruentemente o percurso prometido.”
terceirotake.blogspot.pt, 28/Mar/2013
4.0/5Terra Prometida, por Tiago Ramos
Acima dessa sensação de fórmula comum, está uma noção de conforto a que sabe bem regressar, mas também uma importante mensagem social e política que seria de bom tom não desconsiderar.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 26/Mar/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.