Esquecido (2013)

Oblivion

poster

Sinopse

Passado no futuro, no irreconhecível planeta Terra, um homem confrontado com o passado embarca numa viagem de redenção e descoberta enquanto luta por salvar a humanidade.

Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos reparadores de drones no planeta Terra. Parte de uma massiva operação para extrair recursos vitais após décadas de guerra com uma terrífica ameaça conhecida por Scavs, a missão de Jack está quase completa.

Vivendo e patrulhando os céus, a centenas de metros de altura, a sua existência está prestes a desabar quando salva uma lindíssima estranha de uma nave espacial abatida. A sua chegada desencadeia uma série de eventos que o forçam a questionar tudo o que sabe, deixando o destino da humanidade nas suas mãos.



Visitantes
Visitantes
3.3 (32 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2013
Estreia nacional: 11 de Abril de 2013 (#1 na 1ª semana)
Estreia mundial: 10 de Abril de 2013

País: EUA
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Joseph Kosinski

Intérpretes:
Tom Cruise, Morgan Freeman, Andrea Riseborough, Melissa Leo

Links:
www.imdb.com/title/tt1483013

A crítica

O género ficção-científica tem conhecido toda uma nova geração que utiliza os benefícios tecnológicos para oferecer novas experiências... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
2.5/5Crítica: Esquecido | By. Beautifuldreams
Neste filme futurista acompanhado de efeitos visuais espectaculares num ambiente pós-apocalíptico, em que a Terra foi invadida por extraterrestres. No entanto apesar da boa gráfica, e da história interessante e inovadora, as personagens deixam muito a desejar, pois não estão ligadas umas ás outras..."”
beautifuldreams.blog.pt, 28/Nov/2014
3.0/5Oblivion / Esquecido (bué de fitas)
o filme começa bem. ficamos entusiasmados com o minimalismo futurista e com as imagens pós-apocalípticas do planeta terra e tom cruise não desilude (apesar de se adivinhar um personagem certinho e heróico, sem grande sal, o que se confirma). mas a história começa a tornar-se desinteressante a partir da segunda metade do filme e é assim até ao fim, apesar da revelação final (pouco bombástica).”
buedefitas.blogspot.pt, 24/Ago/2013
4.0/5Esquecido, mas está cá
Estamos no terreno da ficção científica com propósitos de acção. Assim é o mesmo que dizer que a ideia é interessante e podia ter um desenvolvimento diferente, mais profundo e igualmente mais dramático, mas tem argumento suficiente e twists e pequenas surpresas aqui e ali que sustentam o filme como um todo. Os efeitos especiais estão bem doseados e de onde a onde são mesmo gigantescos.”
memoriasepensamentos.blogs.sapo.pt, 15/Abr/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Beautifuldreams Beautifuldreams 26 de Novembro de 2014 às 15:55

O aspeto positivo deste filme na minha opinião é apenas os efeitos especiais, porque quanto à história podia ter sido melhor explorada.

5.0/5Mig@s Mig@s 4 de Agosto de 2013 às 12:12

Faço das palavras do Nuno Figueiredo as minhas. Filme fantástico em tudo. Recomendo vivamente.

3.5/5lucas lucas 3 de Agosto de 2013 às 17:38

Este filme ganha sobretudo pelos efeitos especiais. O desenvolvimento é lento o que leva o filme a ser maçador.
O argumento consegue surpreender, apesar de não ter sido bem explorado.
Tom Cruise mostra que merece o reconhecimento que tem ao protagonizar este filme de sci-fi.