(1999)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

netix77 netix77 5 de Fevereiro de 2012 às 16:45

Filme com uma história simples, mas muito bem conseguida, excelente fotografia. final do filme espectável. 3.0/5

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 9 de Maio de 2011 às 19:06

Será com certeza o filme mais simples de Lynch, mas não o melhor...
Grande interpretação do velhote...3.5*

4.0/5alex alex 7 de Janeiro de 2010 às 23:49

Sem duvida que este filme é lindissimo, mas independentemente de ser um grande filme, para tem um significado muito especial, David Lynch quer demonstrar que é tão bom realizador que consegue fazer de uma "Historia Simples" um grande filme e com isto calar muitas pessoas que sempre criticaram o trabalho dele, principalmente filmes mais surrealistas, este filme foi uma chapada sem mão que Lynch deu a todas essas pessoas, mas penso que ele vai ser fiel aquilo que realmente gosta de fazer e continuar a realizar obras primas como: Dune, Lost Highway, Blue Velvet e Mulholland Drive.

5.0/5Valverde Valverde 15 de Maio de 2009 às 02:21

Um filme lindíssimo. Um maravilhoso conto sobre o perdão, levado na palma pelo olhar magnifico da performance de Richard Farnsworth. Que filme!

Dri Dri 8 de Abril de 2009 às 21:34

Como alguém já disse aqui "Grandioso!".
Tão simples, tão belo. Mostra os verdadeiros valores. Gostei bastante e nem acho grande piada aos filmes de Lynch.

3.5/5aLqUimISta aLqUimISta 3 de Fevereiro de 2009 às 14:37

É um filme muito interessante.

E o que torna-o mais importante é saber que é baseado numa história verídica...

Tixa99 Tixa99 7 de Março de 2008 às 21:18

nao queria ser a ranhosa da festa mas considero o filme mt mau..td bem que pode retratar os valores que a sociedade tem de ter em conta mas mesmo assim, o filme resume-se a um homem que para ver um irmao com quem estava chatead e que esta a morrer, atravessa uns km's num cortador de relva..mas para retratarem esses mesmos valores nao poderiam ter sido mais..ou melhor, 'menos simples'?!

5.0/5Francisco Figueiredo Francisco Figueiredo 22 de Janeiro de 2008 às 14:33

Título muito bem escolhido! Uma História simples! Mas as coisas simples podem ser enormes! Grande filme!

Ana Patrícia Duarte
Ana Patrícia Duarte 22 de Fevereiro de 2007

David Lynch mostra-nos uma realidade americana muito pouco divulgada pelos media....minha gente a história é verídica,por isso sempre que invejarem o sonho americano lembrem-se deste filme.

MarianMenino
MarianMenino 21 de Dezembro de 2006

Aqui está um filme simples, muito diferente, que faz pensar... gostei muito de o ver...
Ganha pela simplicidade...
4*/5*

Paulo Marques
Paulo Marques 3 de Outubro de 2006

Filme Soberbo de David Lynch. Simples, belo, objectivo, sem qualquer tipo de enigmas ou complexidades, que tanto marcaram a obra de Lynch.
Richard Farnsworth tem aqui um papel genuíno e brilhante. Excelente obra.

Manuel Melo
Manuel Melo 21 de Agosto de 2006

Dré, ao ver comentários como o seu, fico sem perceber se viu realmente o filme ou se se limitou a olhar para ele. A grandiosidade do filme é exactamente ver o homem em cima de um cortador de relva durante mais de 500 km. Um homem que faz uso e partilha as suas memórias, não rejeita o seu passado, assume os erros e uma humildade fora do comum. A teimosia pode também ser uma virtude e este caso é um bom exemplo. Um Lynch desconcertante, uma fotografia de uma beleza asfixiante e uma história tremendamente simples, fazem deste filme algo de grandioso. A ver.

Mahs_27
Mahs_27 19 de Julho de 2006

o que é para si grandiosidade Dré??? muitos efeitos especiais? um filme de 3 horas? cenas de sexo? um heroi que nunca morre? etc... este filme n é dos meu perferidos mas sei reconhecer k é grandioso na forma como trasmite a mensagem de uma forma simples e harmoniosa, muito bom!!!

Filipe Nunes
Filipe Nunes 24 de Junho de 2006

O melhor filme de Lynch, de longe. Um filme onde não inventa, tornando tudo muito mais belo e simples. Um filme extraordinário! A beleza personificada em forma de filme.Richard Farnsworth está brilhante, emotivo e comovente. 5*

Nunno
Nunno 21 de Abril de 2006

Adoro os filmes de David Lynch. O que eu mais gostei foi Mulholland Drive, e este vem logo a seguir. Os diálogos são muito bons, as interpretações são excelentes e a banda sonora é lindíssima. É um filme comovente, não me canso de o ver. 4,5*

Simon
Simon 26 de Outubro de 2004

durante aproximadamente 2 horas( n sei quanto dura o filme) somos bombardeados com tds os valores que a nossa sociedade se deveria reger...( um exemplo a seguir). Um filme com uma estoria simples mas envolvente onde o amor entre irmãos é a nota predominante.do melhor...

Dré
Dré 16 de Março de 2004

Onde está a grandiosidade num filme onde se vê um homem em cima de um cortador de relva? Poupem-me!

Henrique Lopes
Henrique Lopes 2 de Setembro de 2003

Baseado em acontecimentos verídicos, esta história simples, grandiosa e algo bizarra, leva um homem de 73 anos a percorrer mais de 500 km num cortador de relva durante mais de 6 semanas para se encontrar com o irmão, o qual se encontra bastante doente.
Um Lynch aparentemente atípico, mas que é apenas um dos mais belos filmes da década de 90 e do cinema contemporâneo. Soberba e comovente interpretação de Richard Farnsworth, que lhe valeu uma justissima nomeação para melhor actor nos Oscars de 2000.

FaDe In
FaDe In 15 de Julho de 2002

Perfeita, Linda e Comovente história!!!