Viagem de Finalistas (2012)

Spring Breakers

poster

Sinopse

Quatro adolescentes sexy, alunas de liceu, frustradas por não terem dinheiro para participar na sua viagem de finalistas, resolvem solucionar o problema assaltando um restaurante de fast-food. Mas isto é apenas o princípio... Já depois de conseguirem o seu objetivo, durante uma noite de festa excessiva, acabam presas por posse de droga.

Ressacadas e vestidas apenas com bikinis, são levadas perante um juiz. Acabam por ser soltas inesperadamente graças a Alien (James Franco), um gangster e traficante local, que lhes paga a fiança.

Com uma aparência rude, mas um coração mole, Alien conquista as jovens e leva-as numa viagem de finalistas selvagem para além da imaginação.

O filme conta com as participações de Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson, Rachel Korine e James Franco.



Visitantes
Visitantes
3.1 (14 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 02 de Maio de 2013
Estreia mundial: 06 de Março de 2013

País: EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 94 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Harmony Korine

Intérpretes:
Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson

Links:
www.imdb.com/title/tt2101441

Blogs

2.0/5spring breakers: viagem de finalistas (bué de fitas)
o filme é tão aborrecido que a duração de hora e meia parece o dobro. as interpretações são más. o argumento é insonso. dizer que este filme é uma crítica à juventude actual e à sua manipulação pelos media é legítimo (e nada descabido) mas a forma como foi feito é demasiado superficial e pretensiosa. um grande bocejo.”
buedefitas.blogspot.pt, 8/Set/2013
3.0/5Spring Breakers
Um autêntico pesadelo parental, Spring Breakers se revela na reconstituição nada novelesca da adolescência actual, emitindo irreverencia no seu próprio realismo (...) Uma obra com uma crítica objectiva, mas limitada em termos de aprofundamento. Esperava-se mais.”
Cinematograficamente falando, 7/Mai/2013
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Valverde Valverde 20 de Julho de 2013 às 03:23

É complicado descrever o novo filme de Harmony Korine, mesmo sendo, talvez, o mais acessível da sua obra. A sua mensagem é aterradora, porque é sobretudo visual e está á vista fora do cinema. Não evito fazer uma comparação quase absurda ao filme de Kathryn Bigelow, Estado de Guerra porque ambos pretendem criticar um ambiente mostrando-o no seu mais alto estilo, parecendo quase uma homenagem. Spring Breakers é talvez o mais afinado e subtil trabalho que se pode ter feito sobre esta nova geração que aqui está. Acredito que muitos olharão para o filme como alguns putos armados em rappers olhavam na altura para o Ali G e achavam-no o maior. É porque Korine filme apenas esta odisseia pela juventude moderna e deixa que cada um decida o que vê. É hipócrita dizer que não se nota qual é a opinião do realizador, mas é por isso que ele se eleva e constrói um conto de fadas com quatro princesas, duas delas que vão até ao limite da ilusão no mundo vácuo e degradado dos seus sonhos, acompanhadas por um irreconhecível James Franco num desempenho brutal. É pena que o filme não tenha sido tão bem recebido; se os quatro personagens fossem homens talvez fosse tão elogiado como algum dejecto Projecto X.