(2013)

Short Term 12

poster

Sinopse

Grace, supervisora num lar de acolhimento, toma conta dos adolescentes a seu cargo e fica a conhecer os seus passados turbulentos.



Visitantes
Visitantes
4.1 (8 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2013
Estreia nacional: 26 de Dezembro de 2013

País: EUA
Género: Drama
Duração: 96 min.

Realização:
Destin Cretton

Intérpretes:
Brie Larson, Frantz Turner, John Gallagher Jr.

Links:

Blogs

4.5/5Temporário 12, por Tiago Ramos
Short Term 12 vence o espectador em coração, sinceridade e carisma. Raras são as vezes em que a adolescência e os jovens no geral são tratados com tanto carinho e honestidade, criando grande proximidade (quase imediata) com o espectador e fazendo-nos partilhar das suas desilusões e vitórias. Maravilhosa e despretensiosamente simples, toca o coração e isso é o que lhe basta.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 3/Jan/2014
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 10 de Março de 2014 às 02:45

Um filme mágico, que nos prende com a veracidade dos acontecimentos. Uma aprendizagem, uma mensagem maravilhosamente bem transmitida.

Valverde Valverde 17 de Janeiro de 2014 às 00:30

Short Term 12 de Destin Cretton é uma pérola de filme. Uma amostra de como o cinema independente americano é rico em histórias e em talentos quando tudo principia na candura. É também um cinema maravilhoso quando toca a transmitir sentimentos reprimidos. E, diga-se já, este filme é uma montanha russa de sentimentos reprimidos num período de tempo tão curto e que se torna tão grande em escala. Têm um autor que sabe muito bem contar a sua história, sabe pegar nos seus actores e dirigi-los de forma impecável (Brie Larson é fenomenal) e sabe pegar num tema que é tão frágil e inseguro, como a estabilidade de jovens em fases decisivas e confusas da vida e torná-lo num exame assombroso, assustador, mas ao mesmo tempo, ternurento e cheio de esperança. Short Term 12 é uma preciosa homenagem ás pessoas e ás suas corajosas transições. Uma peça de cinema perfeitamente esculpida.