O Lobo de Wall Street (2013)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

5.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 10 de Março de 2014 às 03:13

é fantástico, dá vontade de voltar a ver mal acaba o filme. As cenas, o guião, actotes brilhantes. E martin scorsese dá aos atores a liberdade de criatividade nas cenas tornando-as ainda mais perfeitas. As mudanças de câmara em que se dirige ao publico, cinema diferente que foge dos padrões normais. Surpreendeu todas as expectativas, não há melhor que DiCaprio para o papel, só ele mesmo para representar desta grandiosa forma, tornar o cenário rico e excêntrico !!

4.0/5Francisco Francisco 16 de Fevereiro de 2014 às 22:12

O cinema tem como principal intuito criticar, satirizar, denunciar e retratar a realidade. As cenas mais ousadas deste filme limitam-se a fazê-lo, algo que contribui para que este filme seja de óptima qualidade.

Para além de ter achado o filme muito bom, apenas tenho a dizer mais isto: se não for desta vez que o DiCaprio ganha o Óscar, mais vale ele desistir de o conseguir. A sua interpretação é SURREAL, absolutamente FANTÁSTICA.

4.0/5MIGUEL MIGUEL 2 de Fevereiro de 2014 às 19:00

É verdade que o filme retrata a vida de um excelente corretor da forma mais real possível e, por isso, a loucura, a droga e o sexo são assuntos mais do que falados. Muitas pessoas ficaram chocada e desaprovaram muitas das cenas dos filme. Mas deixem-me que diga uma coisa. Se tentam fugir da realidade que vos rodeia, então vão ter uma vida tramada.
O filme é bom exatamente por ser duro e cru. As interpretações são óptimas e há diálogos compridos, ao estilo Tarantino, que não nos aborrecem e deixam-nos completamente colados ao ecrã. Também foi bom ver que Scorcese ainda consegue construir obras fenomenais e que tem uma excelente capacidade para diverseficar.
O único ponto que me desiludiu foi a duração do filme. Apesar de envolver o espetador, é doloroso ficar sentado três horas num banco.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 25 de Janeiro de 2014 às 02:12

Filme muito bom com Di Caprio num nível espectacular. Chega a roçar a loucura e o non sense, mas mostra de forma muito clara um mundo excêntrico e vivido sempre nos picos da adrenalina.

Valverde Valverde 13 de Janeiro de 2014 às 21:49

Depois de ter sido incrivelmente criticado por alguns membros da academia (que saíram a meio da sessão em choque), devido á forma pornográfica como "parece" dignificar este estilo de vida, a única razão que eu vejo para tal feedback é a seguinte: Esses senhores(as) devem ter sido enganados á grande e á suíça por um esquema destes, ao ponto de terem ficado cegos para perceber que não há melhor maneira de criticar um certo mundo do que deixá-lo falar por si próprio. The Wolf of Wall Street é um filme hilariante, absolutamente satírico, cheio de excessos e excentricidades em três horas que passam a correr, no meio destes loucos personagens mais hipócritas que o amigo mais falso de Judas. Leonardo DiCaprio é fenomenal neste espetáculo extravagante e profano que volta a mostrar um Scorsese em grande estilo, depois dum projeto mais suave como foi Hugo. A cena final é realmente excelente: Vivemos num mundo de consumistas, tudo se vende, tudo se compra, e ficamos doidos quando aprendemos formas de vender aos outros aquilo que nunca compraríamos para nós.