Uma História de Amor (2013)

Her

poster

Sinopse

Num futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.



Visitantes
Visitantes
4.0 (24 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2013
Estreia nacional: 13 de Fevereiro de 2014

País: EUA
Género: Drama, Romance, Ficção Científica
Duração: 126 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Spike Jonze

Intérpretes:
Joaquin Phoenix, Amy Adams, Scarlett Johansson

Links:

Blogs

ver todos
4.0/5Crítica: Uma História de Amor | By: Beautifuldreams
"O ator Joaquin Phoenix encarna na perfeição a personagem Theodore, que apesar de ser o centro de todo o filme, as atrizes Scarlet Johanson (mesmo que seja só pela voz) como Amy Adams também tem o seu momento importante na história. “Her†é uma história pertinente e um filme sobre a atualidade, apesar de ser futurista."”
beautifuldreams.blog.pt, 5/Out/2014
4.5/5Crítica -Her (2014)
Tudo se conjuga harmoniosamente, nesta brilhante, estranha e ridícula historia de amor. Uma linda carta de amor cinematográfica, cheia de poesia, beleza e momentos tocantes. Muito bom!”
35mm, 29/Mai/2014
5.0/5Simplesmente ‘Her’, Simplesmente Brilhante
Uma obra comovente e extremamente melancólica que deixa uma inesquecível marca no espectador e um daqueles raros filmes que nos deixa a pensar sobre ele muito depois de o termos acabado de ver.”
cinespot.pt, 17/Fev/2014
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Beautifuldreams Beautifuldreams 24 de Outubro de 2014 às 11:26

Gostei do filme, apesar de ter um tema um pouco delicado, pois revela o comportamento do ser humano na sua interação com a tecnologia avançada e de que forma pode afetar o seu relacionamento humano. A não perder, esta é uma história de amor completamente diferente.

Valverde Valverde 16 de Fevereiro de 2014 às 03:50

Assistir ao filme de Spike Jonze, Her, é uma experiencia na total extensão da palavra. É um filme perfeito, no sentido em que se completa com magnificência, exibe-se surrealmente com uma candura adorável, expira-se na totalidade e instala-se confortavelmente na mente de quem o absorve. É quase como um sistema operativo... até que chega o fim e fica na memória. Poderia estar para aqui a falar em como este trabalho do genial Jonze é uma visão calmamente alarmante sobre um disfarçado futuro que nos presenteia hoje, poderia estar a falar que este é um "sci-fi" que mostra como a tecnologia se torna responsável pela alienação do individuo, da separação, da ausência e insipidez que cria entre nós como sociedade, poderia estar a falar que este filme mostra como caminhamos para um futuro assustadoramente egocêntrico... Mas o que realmente me tocou mais que tudo isso é a forma como que, independentemente de tão louca e excêntrica seja a forma que aprendemos a amar, ela torna-nos tão dependentes, tão fortes e fracos ao mesmo tempo, tão envolvidos num véu quente e frio, que, afinal de contas, é tão fidedigna essa forma como qualquer outra mais comum. O ser humano precisa, deveras, de sentir amor, porém, a grande questão do filme, o que faz dele genial é que não podemos senti-lo só quando queremos. Não têm on e off. É isso que ainda torna o ser humano uma máquina mais complexa que um computador. Her é, definitivamente, um clássico instantâneo, um trabalho magnifico á frente e atrás da camera. Uma obra-prima.

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 14 de Fevereiro de 2014 às 18:37

No estado em que está o cinema argumentos originais são sempre bem-vindos, ainda por cima quando têm qualidade...

Nos tempos que correm, em que uma pessoa prefere ficar em casa a fazer amizades no facebook em vez de sair com os amigos, em que prefere ficar em casa a jogar playstation em vez de ir jogar futebol com os amigos....é bem provável que no futuro se apaixone por um sistema operativo....


3.5*