Bonnie e Clyde (1967)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Valverde Valverde 17 de Maio de 2011 às 22:28

Sobre a história verdadeira de dois criminosos americanos, Bonnie e Clyde é um road movie carregado de violência. As técnicas de realização, principalmente as de tiroteio são, de facto, fantásticas e inovadoras para a sua altura, a química de Beatty e Dunaway é fulcral e conta com um elenco de secundários à altura (se bem que existe algum histerismo na personagem de Estelle Parsons). O argumento revela-se muito interessante ao mesmo tempo que obscuro, pois existe uma falta de propósito no destino dos anti-heróis, eles vivem de assaltar bancos mas nada transcende isso, é como se tivessem nascido e morrido para saltar de crime em crime.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 5 de Abril de 2011 às 15:22

Faço minhas as palavras da utilizadora "Sentada na Lua". Adoro este filme, adoro os protagonistas e, inexplicavelmente, dei por mim a torcer pelos "criminosos", em detrimento da polícia!

É muito divertido! :-)

Que bom foi revê-lo e que grande elenco!

*Comentário Nº 88 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 8 de Novembro de 2010 às 11:30

Um filme de culto da década de 60, que causou controvérsia por, pela primeira vez na história do cinema, ter redefinido o conceito de criminalidade, ao apresentar dois protagonistas fora-da-lei, enquanto anti-heróis afáveis e simpáticos.

O espectador dá por si a torcer para que Bonnie e Clyde continuem a fintar as investidas da Polícia, de forma a escaparem de uma Justiça que se previa dura.

É um filme dinâmico, socialmente relevante, muito bem interpretado e extremamente divertido.

Recomendadíssimo, para fãs dos clássicos.

*142º comentário cinematográfico*