(2001)

Blow

poster

Sinopse

Durante os anos 70, a cocaína deixou rapidamente de ser apenas uma droga ilegal para se tornar num negócio multi-milionário, com o poder de erguer e destruir nações. Muita gente sabia que por trás do aparecimento de tão grandes quantidades de cocaína, estavam os poderosos cartéis colombianos, determinados a ganhar dinheiro a qualquer custo. Mas o que poucos sabem é que, por trás desse negócio milionário estava um americano chamado George Jung (Johny Depp), que fazia a ligação entre os poderosos barões da droga e os Estados Unidos, um típico rapaz de uma pequena cidade do Estados Unidos que decidiu conquistar o sonho Americano à sua maneira - tornando-se no primeiro a importar cocaína em larga escala. Rapidamente Jung se vê a nadar em dinheiro, levando uma vida sem regras até que conhece Mirtha (Penélope Cruz), com quem casa e que lhe dá o maior amor da sua vida, a filha Kristina. Mas por mais que se esforçasse, ele nunca foi capaz de ter a única coisa que sempre quis: o amor que nunca lhe poderia ser tirado.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.4 (73 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2001

País: EUA
Género: Drama, Crime

Realização:
Ted Demme

Intérpretes:
Johnny Depp, Penélope Cruz, Jordi Molla, Franka Potente, Rachel Griffiths, Ray Liotta

Links:
www.getsomeblow.com (site oficial)
a772.g.akamai.net/5/772/51/71078748b19cad/1a1a1aaa2198c62... (trailers)

A crítica

The failure is George Jung's. For all the glory of his success and the pathos of his failure, he never became a person interesting enough to make a movie about”
Roger Ebert, Sun-Times
A intenção é das melhores mas o resultado não surpreende nem impressiona”
Vítor Moura, Premiere

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 21 de Fevereiro de 2015 às 11:39

Um filme agradável e cativante suportado por mais uma grande interpretação de Johnny Depp.

3.5/5jonas jonas 22 de Fevereiro de 2010 às 11:38

bastante agradavel este Blow..Johnny Depp faz aqui uma interpretação muito boa para nao variar. Deve ser visto por todos! 3.5*

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 15 de Junho de 2009 às 18:09

Filme que, de facto, prende o espectador do principio ao fim mas apenas porque a história, verídica, é cativante. O filme em si, pouco mais não é que vulgar.
3/5