Drácula de Bram Stoker (1992)

Dracula

poster

Sinopse

Outrora humano, um grande guerreiro que lutava em nome de Deus, Dracula (Gary Oldman), agora "monstro", vive a eternidade à espera da reencarnação do seu grande amor Elisabeta (Winona Ryder), que se suicidou durante a sua vida humana devido a uma carta falsa que apresentava Dracula morto no campo de batalha, poucos dias de ele ter seguido para a guerra santa. Em pleno século XIX, Jonathan Harker (Keanu Reeves) viaja em negócios até Transilvânia para que o agora Conde Dracula assine um comprovativo de compra de uns terrenos em Londres. Durante a sua estadia no castelo do mesmo, vai-se aperceber de estranhas ocorrências, especialmente quando Dracula encontra uma foto da noiva de Harker, Mina (Winona Ryder). Convencido de ser a reencarnação de Elisabeta, aprisiona Harker no seu castelo e viaja para Londres como objectivo de buscar a suposta reencarnação.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.0 (116 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 1992
Estreia mundial: 13 de Novembro de 1992

País: EUA
Género: Terror, Romance

Realização:
Francis Ford Coppola

Intérpretes:
Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Richard E. Grant, Cary Elwes, Bill Campbell, Monica Bellucci

Outros títulos:
Bram Stoker's Dracula

Links:
www.imdb.com/title/tt0103874

A crítica

Até ao momento este filme de Coppola é a mais sólida e ambiciosa adaptação do clássico romance de Stoker. Grande filme de vampiros e desmedida história de amor e sedução, encontrá-lo é sempre uma... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.0/5Bram Stoker's Dracula
O filme de 1992 é hoje a mais sólida adaptação desse mesmo conto, onde Coppola traz a nós um conto gótico até à medula, erótico por vezes e como deve ser, pondo de lado qualquer artefacto puramente comercial, assim sendo classificado como terror adulto.”
Cinematograficamente falando, 8/Nov/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 15 de Fevereiro de 2013 às 05:21

Como já aqui foi dito tem momentos em que parece perder o foco. É como se estivesse cá tudo, mas por vezes faltasse outro algo que lhe desse um significado mais completo. Vê-se bem, mas não me agarrou completamente.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 11:09

Gostei bastante deste filme. É uma visão sólida do conto gótico do eterno Dracula, embora por vezes sinta que perde o foco.

Adorei o ambiente, os cenários e o guarda-roupa. As interpretações não me convenceram muito (sobretudo a da menina Winona Ryder, que considero um erro de casting...) e, em termos de argumento, penso que muito do seu potencial ficou na gaveta.

Ainda assim, vê-se muito bem. :-)

*Comentário Nº 95 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 24 de Junho de 2010 às 15:14

É um filme muito teatral e poético, o argumento está muito bom sendo uma boa adaptação do livro de Bram Stoker (apreciei muito termos visto o ponto de vista de cada personagem), os cenários e os efeitos, que surpreendemente foram feitos durante as filmagens e não na montagem, estão muito góticos e assustadores, Gary Oldman é simplesmente fantástico na sua intrepertação, tanto que em cena com o resto do elenco ele sobressai como o melhor, Keanu Reeves de todos foi o mais fraco, apesar de não ter feito um papel muito mau também não foi grande coisa. Os outros simplesmente estão a fazer o seu papel.
O erótico e o assustador combinam-se para criar este filme muito belo, mas que infelizmente deixam nos o pensamento que com algumas mudanças podia ser dos melhores filmes do Dracula de sempre.

4*