(1992)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 15 de Fevereiro de 2013 às 05:21

Como já aqui foi dito tem momentos em que parece perder o foco. É como se estivesse cá tudo, mas por vezes faltasse outro algo que lhe desse um significado mais completo. Vê-se bem, mas não me agarrou completamente.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 11:09

Gostei bastante deste filme. É uma visão sólida do conto gótico do eterno Dracula, embora por vezes sinta que perde o foco.

Adorei o ambiente, os cenários e o guarda-roupa. As interpretações não me convenceram muito (sobretudo a da menina Winona Ryder, que considero um erro de casting...) e, em termos de argumento, penso que muito do seu potencial ficou na gaveta.

Ainda assim, vê-se muito bem. :-)

*Comentário Nº 95 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 24 de Junho de 2010 às 15:14

É um filme muito teatral e poético, o argumento está muito bom sendo uma boa adaptação do livro de Bram Stoker (apreciei muito termos visto o ponto de vista de cada personagem), os cenários e os efeitos, que surpreendemente foram feitos durante as filmagens e não na montagem, estão muito góticos e assustadores, Gary Oldman é simplesmente fantástico na sua intrepertação, tanto que em cena com o resto do elenco ele sobressai como o melhor, Keanu Reeves de todos foi o mais fraco, apesar de não ter feito um papel muito mau também não foi grande coisa. Os outros simplesmente estão a fazer o seu papel.
O erótico e o assustador combinam-se para criar este filme muito belo, mas que infelizmente deixam nos o pensamento que com algumas mudanças podia ser dos melhores filmes do Dracula de sempre.

4*

3.0/5Valverde Valverde 1 de Abril de 2010 às 12:11

O grande problema dos filmes de vampiros, e este Dracula de Coppola (considerado um dos expoentes na matéria) é que são baseados numa mitologia extremamente poética, cujas questões que se levantam, entre elas a maldição da imortalidade, são um fruto que só a literatura consegue suportar. É porque sinceramente ao considerar este um filme referência de vampiros, das duas uma, ou os ditos entendidos se esqueceram de Nosferatu ou então os filmes vampíricos são todos um tédio aborrecido de personagens (na sua maioria) insípidas e pouco cativantes.

3.0/5Liliana Liliana 4 de Julho de 2009 às 18:36

Alguns momentos são tão ridiculamente maus... que até se tornam bons (fartei-me de rir com algumas cenas, nomeadamente com algumas "eróticas" lol, mas outras são apenas estupidamente macrabras (por ex. aquela fixação em utilizar crianças e bebés como presas) :) É um filme, a meu ver com vários altos e baixos... mas no conjunto está (quase) perfeito como filme vampiresco. Tem um toque muito teatral. No entanto, comparativamente, considero que fica a milhas do "Entrevista com o vampiro". 3*

Ps. Não gostei nada da personagem de Winona Ryder... Céus, que mulher mais insonsa! (E de certa forma concordo com o Filipe Nunes, as interpretações são fraquinhas)

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 21 de Junho de 2009 às 16:05

Vive dos cenários, guarda-roupa, ambiente e Gary Oldman. Acho o filme algo seco demais, pouco negro e com interpretações (à margem do já citado Oldman) fraquinhas (se de Keanu Reeves já não se esperava grande coisa, de Hopkins esperasse sempre mais) fraquinhas.
3/5

Pedro Silva Pedro Silva 9 de Junho de 2009 às 19:06

Este filme é pura magia cinematográfica. Entrevista com o Vampiro está muito bom, mas este filme transporta-nos para uma dimensão completamente diferente. Transborda perfume, sabor, sedução, erotismo, terror, suspense, acção..., enfim todas as sensações que fazem o ser humano vibrar.

4.0/5LordOfPain LordOfPain 2 de Novembro de 2008 às 17:11

Melhor filme relacionado com vampiros, a não perder...

4.0/5Mission-Men Mission-Men 7 de Novembro de 2007 às 22:03

Um dos melhores filmes de terror de sempre, os cenarios estão magnificos.

4.0/5Dora Marques Dora Marques 1 de Outubro de 2007 às 15:04

Gary Oldman está soberbo!

4.0/5Nuno Silva Nuno Silva 26 de Agosto de 2007 às 12:10

Este é na minha opinião o melhor filme sobre o conde Drácula.

Jonas
Jonas 10 de Janeiro de 2007

Francis Ford Capolla consegue transmitir medo, seduçao, terror, suspense, romance........de tudo um pouco....parabens por este filme 5*

TrIn
TrIn 22 de Novembro de 2005

simplsment fascinant!
Gary Oldman e Keanu Reeves no seu mlhr!

Nefertiti
Nefertiti 6 de Julho de 2005

Foi dos poucos filmes de vampiros que me marcaram pela positiva, li o livro aliás os vários livros que Bram Stroker escreveu e são notórias as diferenças, não encaro isso como algo negativo mas sim como uma imagem de marca do realizador. Sinceramente destaco Gary Oldman e o Keune Reeves bem diferente do que hj estamos habituados a ver...

PedroAC
PedroAC 1 de Julho de 2005

Pelo que vi nos comentários do site da IMDb (conhecendo que foram feitas críticas negativas sobre o filme, falo nessas), parece-me que os críticos que pontuam negativamente o filme fazendo paralelo com o livro, chegando ao ponto de justificarem-se mostrando uma lista de diferenças no livro, que não passam de pormenores; isto talvez devido ao título do filme. E é claro, sem esquecer a interpretação que estamos habituados do adormecido Keanu Reeves.
Apesar de ter lido o livro, não posso fazer o mesmo paralelo minucioso, porque as pelo menos três vezes que vi são distantes (em tempo) em relação à leitura do livro e não vejo interesse em fazer comentários nessa base. O que posso dizer é que Coppola não se limita a copiar o que há no livro, mas também faz a sua própria leitura, com todo a estória e acrescentos da mente do realizador, como por exemplo a motivação do homem a se tornar no monstro.
As imagens do filme são belas, com a batalha inicial em jogos de sombras, os vermelhos de tom erótico, a figura, vestiária e maquilhagem do conde, os efeitos de câmara, a música (principalmente durante o riso do Drácula). A cena de quando o conde lambe o fio de sangue na lâmina, com o aquele ar decilioso, é um exemplo de pormenor delicioso, que vai além do livro original.

NigMa
NigMa 25 de Maio de 2005

dos unicos filmes de vampirismo k eu dou valor... a par com a "Entrevista com o Vampiro"

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 4 de Abril de 2005

Excelente. Adorei este filme, é intenso, erótico, assustador. Vale bem a pena.

Renato
Renato 14 de Junho de 2004

O filme é com toda a certeza a melhor adaptação da obra de Bram Stoker. Tudo funciona muito bem, atores (exceto Keanu Reeves que é sempre o mesmo em qualquer filme que faça), direção, trilha sonora maravilhosa. Gary Oldman dá um show, a melhor interpretação de Drácula indiscutivelmente. Winona Ryder também está muito bem como Mina e Anthony Hopkins dispensa comentários... Vale a pena assistir e ter o dvd em casa (embora seja um pouco difícil encontrá-lo). Produção caprichada e de bom gosto! Nota 10!!

Cibele Nascimento
Cibele Nascimento 1 de Janeiro de 2004

Li a obra de Stoker e ao contrário de muitos não fiquei decepcionada com essa versão cinematográfica.
Tirando a fraquérrima atuação de Keanu Reeves, tudo e todos, estão em seus devidos lugares.
Gary Oldman é Drácula, a lenda (desculpem-me o exagero dos elogios mas ele está estupendamente bem colocado no papel, palmas pra ele!);
Winona Ryder é Mina Haker, a donzela (finalmente Winona, sem glichês!);
O que dizer do intérprete de Van Helsing: esse é o Anthony Hopkins que agente conhece e ama! (Bravo! palmas pra ele também!);
Em relação a Coppola... bem, ele não é Eliot Ness mas para mim é intocável. São muitas as críticas ao redor dele por causa dessa adaptação. Uma injustiça creio, pois melhor impossível.

Bruna
Bruna 21 de Setembro de 2003

O figurino e a maquiagem são os quisitos que mais se destacam e não posso deixar de citar que Gary Oldman está maravihoso. Segue a risca a história de Bram Stoker. Recomendo a qualquer um!!!!

Renata
Renata 12 de Julho de 2003

Meu filme favorito!!..amei de paixão vale a pena ver..bjss ..

lethicia
lethicia 1 de Junho de 2003

esse filme é o máximo, eu fiquei impressiona com a cena em que drácula bebe o sangua da igraja para tentar voltar a vida de sua amada!!!!!!!!!!!!1

sofia silva
sofia silva 29 de Maio de 2003

vejam esse filme ta demais!!!!!!!!!!c o keanu é claro

Alexandre jose gouvea
Alexandre jose gouvea 9 de Março de 2003

esse filme e muito bom tem grandes efeitos especiais e conta uma bela historia de amor aprovei.