Boneca de Luxo (1961)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Maria Inês Maria Inês 12 de Julho de 2012 às 18:25

Aconselharia este filme a dois tipos de pessoas: estudantes de audiovisual e fãs de comédias românticas. A todos os outros, diria que é um filme bastante sobrevalorizado, que teve um valor indiscutível no seu contexto sociocultural mas que não justificaria a cultura criada em seu redor nos dias de hoje. Vinga pela planificação, pelo seu sentido de humor e pela icónica Audrey Hepburn, inocente, feminina mas senhora do seu nariz, cujo rosto é absolutamente cinematográfico e cuja relação com os mafiosos, os vizinhos e os membros da socialite é no mínimo original! Quanto aos lados negativos, diria que, na minha perspectiva, é um filme que se torna facilmente cansativo, para não falar na exploração exacerbada do motif ("Moonriver" repetido até à exaustão).

5.0/5João Mateus João Mateus 30 de Dezembro de 2011 às 12:01

O meu filme favorito

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 11:19

Este filme marcou a minha juventude e penso que, até hoje, continua a dar cartas, chutando para canto muitas comédias dramáticas modernas.

Que bem que esteve a icónica Audrey Hepburn, um símbolo de elegância e carisma! É ela quem ilumina o ecrã! :-)

Gostei muito da realização do senhor Blake Edwards que deu ainda mais charme a este filme. É um deleite! :-)

*Comentário Nº 97 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 14 de Agosto de 2009 às 22:17

A beleza e inocência de Hepburn roubam o filme de Edwards. Comédias românticas como esta já não se fazem nos dias de hoje.
3.5/5

3.0/5Ana Ana 18 de Janeiro de 2009 às 17:05

Audrey Hepburn é uma figura icónica. O cigarro, Tiffany, diamantes! Uma história misteriosa e enigmática às vezes (!) sobre uma personagem muito "estranha", Holly Golightly que se apaixona por um jovem escritor muito certinho e inocente. Holly encara tudo como uma mera criança, é muito infantil mas lá no fundo é uma pessoa que sofreu e tenta esconder a sua melancolia. É muito frágil e por isso tenta sobrevir à custa duma vida louca... é uma personagem cativante...
É um filme que apesar de tudo é uma comédia romântica e transmite as suas mensagens indirectamente. Quando acabei de ver o filme, admito que disse a mim mesma que não tinha gostado, tinha achado uma maluqueira. Mas as suas mensagens estão na superfície, ou seja, não são mensagens directas e só depois de reflectir é que as descobri e encontrei a magnificência do filme!
Adoro a Audrey e o seu estilo icónico, característico do cinema, inspirador e inesquecível!
A Audrey é sem dúvida uma actriz de calibre, angelical, suave, subtil, leve, ténue, discreta e belissíma!

4.5/5Sofia Sofia 5 de Agosto de 2008 às 01:52

Pois é Nigga, a Audrey é magnifica, a muito poucas actrizes hoje em dia com o calibre da Audrey. Este filme é tao leve e facil de ver que adoro-o.

Acho muito engraçado ela falar portugues neste filme, ficou muito bem.

Saudações Cinematograficas

Nigga Nigga 2 de Agosto de 2008 às 01:38

a audrey é perfeita (L)

Renata
Renata 28 de Maio de 2003

Oi,
Por favor, se alguém ler esse email, gostaria de saber aonde eu encontro a foto famosa do filme com a Audrey e a Tiffany de fundo ...
Atenciosamente