André Filipe Moreira Santos
19 de Novembro de 2008 às 21:56
k bom era k este realizador antes de morrer escrevesse um livro a explicar a interpretação de alguns dos seus filmes...
João Pedro
29 de Maio de 2007
O que se pode dizer de David Lynch que não se veja simplesmente?
Olha para cada filme deste homem e vejo que não existe nenhum "criador" de histórias tao habilidoso e imaginário como Lynch. Posso mesmo dizer que hoje deparamos-nos no cinema com 3 tipos diferentes de realizador. Tim Burton, apelando ao imaginativo da beleza das fábulas e contos, Quentin Tarantino, apelando ao imaginativo da loucura sádo-masoquista, e por conseguinte, David Lynch, apelando ao mundo do bizarro e das trevas.
Quero só concluir que se alguém está em depressão não veja qualquer filme de David Lynch, porque o homem leva qualquer mente frágil ao suicidio...
Tiago
4 de Janeiro de 2006
Luiza o teu filme preferido é qual? Blair Witch Project?
David Lynch simplesmente genial!
Cansado
3 de Janeiro de 2006
Se David Lynch quizesse chamar a atenção dos espectadores, certamente que bombardeava campanhas de marketing nos seus filmes e que eu saiba as suas obras são independentes. Pouca coisa a dizer? certamente para quem não percebe um pouco dos seus enigmas. David Lynch e sem duvida um dos Reis da industria cinemotográfica, por isso vou deixar esta frase...
David Lynch - a ownar espectadores desde 1946
Diogo Sales
23 de Maio de 2004
David Lynch, faz cinema de alta qualidade, distorce a realidade cotidiana e nos leva para uma otra dimensão onde ilusão e realidade são a mesma coisa, essa mistura vem também repleta de sarcasmo e críticas pertinentes a forma como Hollywood vem fazendo cinema, assim como Clarice Linspector está a frente do nosso tempo. palmas para cidade dos sonhos, mas sua obra prima é sem dúvida "a estrada perdida"
Lynch Freak
12 de Março de 2004
Enrolação para chamar a atenção? Discordo. Simplesmente, David Lynch vai contra a equivocada idéia de que para fazer bons filmes basta "uma boa história". Seus filmes ultrapassam e muito as anedotas imbecis de certos filmes recentes. É pura experiência cinematográfica, repleta de referências, ícones e clichês, mas com o requinte que poucos diretores atuais têm. E, me perdoem o cinismo, os correios e telégrafos já estão cheios de "mensagens" e "coisas a dizer", deixemos o cinema fora disso, ou pelo menos alguns filmes, já que a maioria esmagadora da produção de longas alimenta a cegueira e falta de perspicácia do público.
Luiza
21 de Outubro de 2003
Muita enrolação pra chamar a atenção e pouca coisa a dizer.
Janaina
8 de Julho de 2003
Cidade dos Sonhos é o filme mais fantástico e extraordinário e excentrico q eu já vi na minha vida!E David Lynch o diretor de maior prestígio inteligência perspicacia em seus filmes. Eu o amo!
Fade In
14 de Julho de 2002
David Lynch continua a nos surpreender e continua a "lançar" novos talentos, não é preciso ter um elenco de "luxo" pra ter uma boa critica nem sucesso de bilheteira.
Um senão apenas, estrada perdida trouxe-nos novas ideias, mas mulholland drive faz-nos sentir que talvez seja a hora de procurar algo de novo.
De resto, explêndido, em todos os niveis imaginários!!
Desde as metáforas até à sensualidade das duas actrizes, que estão fenomenais.