Dragon Ball (1986)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

daniel daniel 3 de Julho de 2009 às 14:15

Quando era puto via sempre o dragon ball que dava na sic.
Ainda hoje, de vez em quando, vejo na sic radical.
Esta série ficou marcada na minha memória para sempre.
Velhos tempos.

Valverde Valverde 19 de Novembro de 2007 às 11:24

Dragon Ball marcou uma época. Podemos dizer mesmo que o anime em televisão atingiu o seu auge com Songoku. Embora por vezes não deixa-se de ser maçador e lento, a magia de saber o proximo episódio fazia-nos a todos ir para a escola comentar e tentar descobrir o que se seguiria. Quem não se lembra das trocas de cromos e cadernetas cheias de autocolantes que faziamos com Dragon Ball. Sem dúvida o maior marco televisivo de um anime.
Tanto esta temporada como a temporada Z foram marcantes na nossa juventude, para quem sabia na altura apreciar, apercebeu-se que em GT já houve uma tentativa de comercializar, não deixando de ter originalidade, mas descendo um pouco a qualidade.

MT BOM E PARA SEMPRE

MantorrasBranko MantorrasBranko 24 de Julho de 2007 às 20:12

Tanto este como o Z e o GT são dos mais fixes e marcantes desenhos animados de sempre! O que atrai os jovens de várias idades, é muito provavelmente o factor da porrada e ao mesmo tempo da comédia, assim como a longa duracção que mostra o crescimento e outras modificações das personagens, tal como a formação de famílias; há uma evolução que o espectador acompanha e há grandes cenas combate, que são talvez a essência da série, que incluem grandes poderes e que também progridem. Inesquecível.