Carrie (1976)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 14 de Janeiro de 2015 às 07:54

"Carrie" é uma obra-prima do mestre do thriller Brian De Palma. Este filme de 1976 foi um espectáculo que mostra uma adolescente que tem poderes telecinesias que espalha o terror e o caos.

Com a vencedora de um Óscar da Academia Sissy Spacek no papel de Carrie White, uma adolescente que mostra os poderes telecinesias a mais que pretence o terror e o caos à sua maneira.

5.0/5Frederico Daniel Frederico Daniel 7 de Novembro de 2013 às 01:01

Carrie White é uma personagem que me fez pensar, que demonstra que o bullying pode ter efeitos secundários avassaladores e se juntarmos telecinesia ainda mais. Sissy Spacek está brilhante, a atriz foi um dos grandes trunfos do filme e deu corpo e alma à personagem.

Carrie é uma personagem que por culpa da sua mãe não sabe muita coisa da vida e isso levou aos acontecimentos presentes na primeira sequência do filme, que mostram mais uma vez que Sissy Spacek é uma grande atriz. A mãe de Carrie é uma personagem obcecada pela religião e leva a sua crença ao limite, arrastando consigo Carrie de uma maneira sufocante.

3.0/5Vitinha Vitinha 14 de Agosto de 2011 às 16:59

Esperava mais deste filme baseado na obra de Stephen King,esperava um grande classico,que ficasse na memoria para sempre,mas nao nada disso,um filmezito banal ve se mas nao e grande coisa

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 10:55

Um bom filme de terror, embora se perca um pouco em ninharias desnecessárias. Chega a ser perturbador. Gostei bastante.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 15:29

Este filme é a prova de que um filme de terror não tem de viver de efeitos especiais duvidosos. É assustador! E, para tal, não recorre a artimanhas técnicas!

Que grande desempenho da senhora Sissy Spacek e que excelente trabalho do senhor Brian De Palma em termos de realização!

É um clássico do género e tem cenas épicas que ainda hoje recordo...

*Comentário Nº 113 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.5/5Valverde Valverde 7 de Julho de 2009 às 00:12

É talvez um dos mais bem sucedidos filmes de Brian de Palma. A forma como inicialmente consegue ausentar-se do terror, sem no entanto fugir completamente dele é de certo um elogio, tudo isso graças ao duo da fantastica Sissy Spacek e Piper Laurie que conduzem a um dos mais carismáticos filmes de terror.

5.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 23 de Março de 2009 às 11:21

Um clássico do terror (sim, terror, porque lá por não ter gore não significa que não o seja!) que serviu de trampolim para várias pessoas: foi o primeiro êxito comercial de Brian De Palma, possibilitando-lhe os meios necessários para se equipar aos seus colegas de geração; revelou Sissy Spacek como uma das actrizes mais interessantes das últimas décadas - apesar de não ter sido a primeira escola de De Palma para o papel, hoje ninguém imagina outra actriz no papel de Carrie White; apresentou John Travolta às audiências; e, por fim, foi baseado na primeiríssima obra publicada por Stephen King.
As cenas memoráveis são imensas: desde a inicial, o jogo de voleibol, que em poucos segundos nos apresenta de forma competente a alienada e tímida Carrietta White; passando pela sequência dos balneários em slow motion, culminando no duche de Spacek; até à seminal transição do sonho etéreo para o mais terrível dos pesadelos durante o infame baile de finalistas - sem esquecer, claro, todas as cenas em que Piper Laurie encarna de forma completamente alucinada uma das personagens mais marcantes da história do cinema de terror, ou o inesquecível final (que o próprio King considerou superior ao do livro).
Um filme imprescindível para os verdadeiros fãs do género.

3.5/5jonas jonas 16 de Dezembro de 2008 às 01:32

agradavel..bom suspense..bom argumento, n fosse baseado numa obra de stephen king e boa realizaçao de brian de palma e claro grande interpretação de Sissy Spacek 3.5*

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 23 de Outubro de 2008 às 12:22

Um filme com qualidade mas que vive, sobretudo, da actuação de Sissy Spacek and Piper Laurie. É um marco no cinema de suspense (isto não é terror), mas claramente não é uma obra-prima (como é Exorcista).
3/5

brunoc
brunoc 30 de Maio de 2004

obra-prima do terror

ana
ana 7 de Maio de 2003

ainda nao vi o carrie, só vi o carrie dois e achei o maximo, deviam haver mais filmes assim!

debora
debora 25 de Março de 2003

é o melhor filme q já vi na vida, levando em conta a melhor atuaçao de Sissy S. q já assisti. o filme é perfeito.